Hemoba de Vitória da Conquista faz campanha em shopping para recuperar estoque de sangue


É crítico o estoque de sangue no Hemoba de Vitória da Conquista, por isso, desta quarta-feira até sábado (11), o instituto está realizando uma campanha de doação no estacionamento do Shopping Boulevard, sempre a partir das 8h30 até as 16h00, com intervalo de almoço das 12h00 às 13h00. O Hemoba de Vitória da Conquista atende aos hospitais da região, portanto, o estoque de sangue fica muito instável, segundo a direção.

Os interessados em doar sangue devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. Pessoas com mais de 60 anos somente poderão doar caso já tenham realizado alguma doação antes dos 60 anos. Além disso, é obrigatório estar em boas condições de saúde, ter mais de 50 quilos e apresentar documento oficial com foto.

Ainda dentro das recomendações básicas, o candidato deve estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas), alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação), sem ingerir bebida alcoólica nas 12 horas antecedentes à doação e sem fumar por pelo menos duas horas.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente