Anúncios
Sociedade Transporte e Trânsito

Protesto | Parte dos motoristas da Uber para em Vitória da Conquista, mas aplicativo funciona normalmente



Parte dos motoristas de Uber de Vitória da Conquista está participando de um protesto que teve início nos Estados Unidos e no Reino Unido, para reivindicar melhores condições de trabalho e segurança. Não se sabe quantos motoristas pararam na cidade e nem até quando será mantido o protesto, mas, periodo inicialmente definido seria de 24 horas,  entre 0h quarta (8) e 0h de quinta (9).

A greve dos motoristas de Uber tem como seu principal motivo a busca por pagamentos melhores por parte da empresa. Em Vitória da Conquista, como em todo o  Brasil, eles querem aumento no valor do quilômetro rodado e de, no mínimo, R$ 2,00 na tarifa básica. Os condutores pedem, ainda, que a Uber reduza para um percentual variando entre 15% e 20% o valor cobrado por corrida, que hoje é de 25%. Além disso, eles querem mais segurança e sugerem que a Uber crie um cadastro mais rigoroso para os passageiros que usam o aplicativo, permitindo a conferência dos documentos de quem solicita uma corrida.

Motoristas pararam na manhã desta quarta-feira (Foto: Blog do Rodrigo Ferraz)

Na manhã desta quarta-feira dezenas de motoristas que operam com o aplicativo pararam os carros na Avenida Olívia Flores, em frente ao Boulevard Shooping, mas o aplicativo funcionava normalmente, demonstrando que o protesto não teve larga adesão. Consta que há mais de 750 motoristas cadastrados na Uber em Vitória da Conquista.


FOTO DESTAQUE: BLOG DO ANDERSON

 

 

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Protesto | Parte dos motoristas da Uber para em Vitória da Conquista, mas aplicativo funciona normalmente

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: