Anúncios
Polícia Política

TRF 2 cassa habeas corpus e manda Temer e Coronel Lima de volta para a prisão

900x100.Banner-MadeireiraSudoeste-Cancelas

No início da noite, a 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), decidiu, por 2 votos a 1, revogar o habeas corpus do ex-presidente Michel Temer e do amigo dele, coronel João Baptista Lima Filho. Os dois e outras seis pessoas são acusados pela Lava Jato do Rio pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Já os habeas corpus de Moreira Franco e mais 5 réus foram mantidos.

Com a decisão, o alvará de soltura será recolhido e a Justiça Federal, que determinou a prisão, será oficiada. Temer e Coronel Lima terão que voltar à prisão preventiva. A pedido da defesa, os dois poderão se apresentar em locais a serem determinados. Segundo o advogado Eduardo Pizarro Carnelós, Temer está em São Paulo e se apresentará amanhã (9).

“Respeitamos a decisão do tribunal, mas só podemos considerá-la injusta. Uma injustiça contra o ex-presidente. A prisão foi feita sem nenhum fundamento, apenas para dar um exemplo. Vamos ao Superior Tribunal de Justiça para recorrer”, disse Canelós (assista no vídeo abaixo).

Temer, Coronel Lima, Moreira Franco e mais cinco são acusados pela Lava Jato de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Os oito acusados estão soltos desde o dia 25 de março, após decisão liminar de Ivan Athié. O mesmo desembargador, que é relator do caso, votou nesta quarta-feira pela manutenção do habeas corpus de todos os acusados. Os desembargadores Abel Gomes e Paulo Espírito Santo acompanharam o voto de Athié para seis dos réus, mas foram contra a liberdade de Temer e Coronel Lima.

Veja o que o TRF 2 decidiu sobre cada um:

Michel Temer, ex-presidente – voltará a ser preso
Coronel Lima, amigo de Temer – voltará a ser preso
Moreira Franco, ex-ministro do governo Temer – habeas corpus mantido
Maria Rita Fratezi, arquiteta e mulher do coronel Lima – habeas corpus mantido
Carlos Alberto Costa, sócio do coronel Lima na Argeplan – habeas corpus mantido
Carlos Alberto Costa Filho, diretor da Argeplan – habeas corpus mantido
Vanderlei de Natale, sócio da Construbase – habeas corpus mantido
Carlos Alberto Montenegro Gallo, administrador da CG IMPEX – habeas corpus mantido


COM INFORMAÇÕES DO G1. LEIA A MATÉRIA COMPLETA

Banner GIF Câmara

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “TRF 2 cassa habeas corpus e manda Temer e Coronel Lima de volta para a prisão

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: