Anúncios
Política Sociedade

Em sessão mista, Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista homenageia mães e discute projetos de lei


Nesta sexta-feira (10), os vereadores de Vitória da Conquista farão uma homenagem especial às mães, que comemoram o seu dia no domingo (12). E mesmo sendo uma oportunidade festiva, a Câmara vai analisar imporantes projetos de lei com impacto na vida das pessoas. Segundo o presidente, vereador Luciano Gomes (PR) “a nossa responsabilidade com os problemas do município faz com que mesmo em um sessão de homenagem como a desta sexta, a gente debata os problemas e propostas que beneficiem a população”.

Um dos projetos que entrarão na pauta é o de número 62/2019, de autoria do vereador Coriolano Moraes (PT), que cria o Programa Empresa Amiga da Escola. Pela proposta empresas privadas poderão investir, por meio de doações, em obras ou reformas nas escolas e nas creches municipais.

As doações poderão ser feitas por meio de prestação de serviços doação de materiais de construção, diretamente a alguma das instituições de ensino indicadas pelo Programa. Da lista, a empresa poderá escolher, a seu critério, a instituição de ensino que receberá a doação.

Outro projeto de lei que será lido na sessão de amanhã dispõe sobre a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano para pessoas portadora de neoplasia maligna, ou câncer. A proposta entra na discussão apresentada pelo vereador Danilo Kiribamba (PCdoB). A isenção valerá, se aprovada, para o IPTU do imóvel em que o beneficário resida e apenas este, ainda que a pessoa tenha outros imóveis.

Já na ordem do dia, os vereadores votarão outros projetos que já passaram pelas comissões da casa, como o que cria o “Abril Laranja”, dedicado à campanha de prevenção da crueldade contra os animais, de autoria do vereador Sidney Oliveira (PRB) e o que institui o Dia de Conscientização da Fibromialgia, a ser lembrado a cada 12 de maio com a realização de palestras, debates, aulas e seminários de discussão que contribuam para a conscientização e divulgação de informações acerca de doença, segundo a autoa, vereadora Márcia Viviane Sampaio (PT).

Leia mais após o anúncio.

FIBROMIALGIA

Pacientes com fibromialgia – como a cantora americana Lady Gaga, que chegou a cancelar seu show no Rock in Rio [de 2017] por isso – podem apresentar dor difusa, fadiga, insônia, déficits de memória e depressão. A doença atinge entre 2 e 3% da população brasileira (Saúde Abril).

Anúncios

0 comentário em “Em sessão mista, Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista homenageia mães e discute projetos de lei

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: