Anúncios
Geral

Médico acusado de assédio | Defesa fala em linchamento moral e diz que denunciantes serão processadas


O médico ginecologista Orcione Júnior se diz inocente das acusações de assédio sexual feitas por várias mulheres em um perfil do Instagram (veja aqui). Depois de ter sido procurado pelo BLOG, no início da noite de ontem (10), o médico retornou o nosso contato às 10h21 deste sábado orientando-nos a procurar o advogado Paulo de Tarso, que poderia “passar melhor todas as informações que identificamos até o momento”.

Enviamos ao advogado a seguinte mensagem, também via WhatsApp:

[12:29, 11/5/2019] Giorlando Lima: Paulo, bom dia. Desculpe a hora. Meu nome é Giorlando e sou jornalista. Mantenho um blog e ontem fiz contato com o médico Oriane [nome errado] tentando uma manifestação dele em relação às acusações de assédio feitas por várias mulheres em uma rede social.
Hoje, ele me passou seu número e me disse que você falaria por ele.
Qual a reação inicial? Ele se declara inocente? Considerando o número de pessoas que o acusam nominalmente, haverá uma reação para cada uma? Ele tomou ou tomará alguma atitude em relação ao perfil no Instagram (pedir para tirar do ar, etc.)?
Algo mais que você julgue importante falar?
[12:29, 11/5/2019] Giorlando Lima: Obrigado.

Exatamente uma hora e meia depois, Paulo de Tarso respondeu, afirmando que o cliente dele é inocente e vítima de um linchamento moral. Para o advogado, as denúncias contra o médico são fake news. Afirmou que está entrando com várias ações e que vão ser processadas também as pessoas que repercutiram as denúncias postadas no perfil do Instagram, que ele vai pedir que seja tirado do ar.

[13:59, 11/5/2019] Paulo de Tarso Adv: Ele é totalmente inocente.
Criaram um perfil no Instagram no dia 09 e postaram uma denuncia sem sentido.
[14:01, 11/5/2019] Paulo de Tarso Adv: Já estamos entrando com várias ações, contra quem criou a página, e quem divulgou e vamos processar que estar repercutindo.

[14:02, 11/5/2019] Paulo de Tarso Adv: E vamos pedir a retirada do do Instagram.

Paulo de Tarso, um dos mais renomados advogados conquistenses, disse que as mulheres que estão testemunhando e reforçando a denúncia inicial, ao contar situações em que elas próprias teriam sido vítimas de assédio sexual por parte do médico, estariam sendo sugestionadas, embarcado na conversa de quem começou as acusações.

[14:02, 11/5/2019] Giorlando Lima: Mas, Paulo, são vários testemunhos, de pessoas que se identificam. Nem isso preocupa o seu cliente?

[14:04, 11/5/2019] Paulo de Tarso Adv: Quando se cria uma fake New muitas pessoas ficam sugestinada.
[14:04, 11/5/2019] Paulo de Tarso Adv: E acabam embarcando.

O advogado ressaltou que não há queixa contra o cliente em nenhuma delegacia da cidade e que ele está sendo vítima de um linchamento moral, mas Paulo de Tarso não soube dizer qual a motivação e quem estaria por trás da ação.

[14:05, 11/5/2019] Giorlando Lima: Desculpe insistir, este é meu trabalho. Pessoas com nome e foto dizem que foram importunadas por ele. Até essas pessoas estariam sugestionadas?

[14:05, 11/5/2019] Paulo de Tarso Adv: Cada um sabe da sua vida e responde por seus atos.

[14:05, 11/5/2019] Giorlando Lima: Pode ser mais explícito?
[14:06, 11/5/2019] Giorlando Lima: A que ou a quem vocês atribuem a criação do perfil, o fake news;
[14:06, 11/5/2019] Giorlando Lima: Qual seria a motivação?

[14:07, 11/5/2019] Paulo de Tarso Adv: O que estão fazendo com ele é um linchamento moral.
Não existe nenhuma queixa nas delegacias da cidade contra ele.

O BLOG insistiu tentando uma resposta do advogado quanto ao fato de serem várias mulheres narrando situações de importúnio da parte do médico, e perguntou de novo a que ou a quem ele e o cliente atribuem a criação do perfil, o fake news e qual seria a motivação. Paulo de Tarso disse que não é possível saber o que se passa na alma humana para cometer ações semelhantes às acusações feitas contra o cliente dele. Tudo não passaria de maldade e que não há limite para o ser humano, o que tem contribuído para destruir reputações, pessoas e famílias inteiras, apenas com boatos, agora muito mais facilitados pelo anonimato das redes sociais.

[14:08, 11/5/2019] Paulo de Tarso Adv: Quem sabe o que passa na alma humana.
[14:11, 11/5/2019] Paulo de Tarso Adv: A maldade humana, parece, que não tem limite.
Temos inúmeros exemplos de reputação, pessoas e famílias inteiras destruídas por boatos, agora agravado pelo suposto anonimato das redes sociais.

[14:11, 11/5/2019] Giorlando Lima: Seria, então, na visão de vocês, uma conspiração coletiva?

[14:11, 11/5/2019] Paulo de Tarso Adv: Vou almoçar. Abraço.

De acordo com a conversa com o advogado do médico Orcione Júnior, as ações serão apresentadas a partir desta segunda-feira, inclusive o pedido de retirada do ar do perfil @diganaovca, que mudou de aberto para fechado, exigindo a solicitação para seguir. Quando esta matéria estava sendo escrita, tinha 4.967 seguidores, 2.053 comentários e 5.800 curtidas nas quatro postagens que foram mantidas.

Paulo de Tarso preferiu não responder à pergunta do BLOG se as acusações contra o médico se tratavam de uma conspiração coletiva, considerando o grande número de testemunhos e comentários de apoio. A última coisa que ele disse foi que estão estudando se vão pedir a retirada do perfil direto ao Instagram ou por via judicial.

[14:12, 11/5/2019] Giorlando Lima: Poderia responder a última pergunta, por favor?
[14:12, 11/5/2019] Giorlando Lima: Outra coisa: vocês pedirão a retirada da conta do Instagram direto à empresa ou via judicial? Ou as duas?

[14:14, 11/5/2019] Paulo de Tarso Adv: Estamos estudando.

[14:16, 11/5/2019] Giorlando Lima: Fica essa sem resposta. Acho que seria imporante, já que não se trata de uma acusação, mas várias, passando de dez.
[14:17, 11/5/2019] Giorlando Lima: De qualquer modo, sou grato pela sua atenção.

O OUTRO LADO

Depois de conversar com o advogado do médico Orcione Júnior, o BLOG fez contato, por meio de mensagem direta no Instagram, com a organizadora do perfil @diganaovca, que ainda não se identificou porque, segundo ela, ainda não está prepara para isso. Informamos que havíamos falado com o advogado e que ele disse que as acusações são falsas, com a intenção de linchar moralmente o cliente e que a criadora do perfil e quem mais repercutiu as denúncias seriam processadas.

A pessoa do outro lado respondeu apenas que o médico não sabe o que o espera, porque são muitas denúncias. Sobre a informação passada por Paulo de Tarso de que ela e outras pessoas serão processadas em razão do que está sendo dito no perfil do Instagram, ela afirmou que não tem medo, pois também é advogada e não se intimida.

O BLOG quis saber dela qual a opinião sobre a afirmação do advogado de que as muitas denúncias são fruto de sugestionamento, que as pessoas estão embarcando na acusação. Ela disse que o médico “verá” e que isso era a única coisa que ela queria falar. Dissemos a ela que o advogado ressaltou que não existe queixa contra o cliente dele em nenhuma delegacia de Vitória da Conquista e que isso atestaria que ele não fez o que o acusam e pedimos que ela dissesse porque não há queixas e se ela e as demais pretendem procurar a polícia. Ela respondeu que já havia falado e que esperássemos para ver.

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Médico acusado de assédio | Defesa fala em linchamento moral e diz que denunciantes serão processadas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: