Anúncios
Ações Governamentais Sociedade

Vitória da Conquista | Prefeitura leva PDDU para discussões com a população

900x100.Banner-MadeireiraSudoeste-Cancelas


Banner GIF Câmara


 

O agricultor Valtemiro Prado, conhecido por Miro, viajou 90 km para participar das discussões relativas ao planejamento urbano de Vitória da Conquista, por meio do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). Ele mora em Cercadinho, distrito mais distante do município.

“É de uma importância tão grande que eu acho que não tem distância para ser medida para poder participar de um evento desse. Quando eu tomei conhecimento do PDDU, eu não tive dúvida que é um negócio super interessante e o que eu puder fazer no meu distrito para colaborar, eu tô lá pra isso”, relatou seu Miro, que atualmente trabalha como supervisor de serviços pela Secretaria Municipal de Agricultura.

ValtemiroPela primeira vez, ele participou da reunião do Grupo de Trabalho e Acompanhamento (GTA) do PDDU que aconteceu no auditório do Pólo de Educação Permanente e na Escola de Formação em Saúde da Família, no Cemae. Valtemiro Prado foi escolhido para representar Cercadinho durante a Oficina Formativa de Leitura Coletiva do Território realizada na localidade no último dia 8. Os moradores da zona urbana e dos demais distritos também foram apresentados e passaram a integrar o GTA.

Formado por 40% de representantes do poder público das esferas municipal, estadual e federal e 60% de representantes da sociedade civil, o grupo possui caráter consultivo, propositivo e deliberativo e tem por finalidade identificar e discutir questões relativas ao planejamento urbano do município, de maneira a acompanhar e auxiliar na elaboração de políticas públicas, planos e projetos necessários à gestão urbana municipal.

Durante o encontro, os membros presentes aprovaram o Regimento Interno do GTA e se dividiram em grupos para debaterem os seguintes temas: Urbanismo; Infraestrutura; Meio Ambiente; Gestão da Política Urbana; e Socioeconômico. Na próxima reunião, prevista para o dia 18 de junho, os participantes se reúnem em grupos por segmento para escolha dos seus representantes.

O Plano Diretor é que determina o ordenamento da cidade. É a lei que vai dar diretrizes com relação a moradia, habitações de interesse social e equipamentos comunitários, mobilidade urbana e acessibilidade, além de saneamento básico, sustentabilidade econômica e recuperação ambiental. Para mais informaçõs sobre o PDDU e as reuniões do GTA é só clicar aqui.

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Vitória da Conquista | Prefeitura leva PDDU para discussões com a população

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: