Paz institucional | Comitiva do Ministério Público do Trabalho visita o prefeito Herzem Gusmão

900x100.Banner-MadeireiraSudoeste-Cancelas

O prefeito Herzem Gusmão recebeu em seu gabinete instalado no Espaço Cultural Glauber Rocha uma comitiva do Ministério Público do Trabalho (MPT). Foi o primeiro contato oficial, quatro meses depois do episódio da derrubada pela prefeitura de um muro no terreno onde o MPT constroi sua sede, na Avenida Luís Eduardo Magalhães, ocorrido em 15 de janeiro deste ano. O episódio rendeu polêmica e o prefeito Herzem Gusmão acabou sendo convidado a prestar esclarecimentos na Polícia Federal, quando explicou que o muro estava em uma área ambiental de preservação do Rio Verruga e que a derrubada se deu porque a empresa responsável já havia sido notificada da proibição, mas prosseguiu com a obra.

Durante o encontro, ocorrido ontem (quarta-feira, 15), o MPT informou que a obra de construção da sede já está em fase final e deve ser entregue à comunidade até o início do mês de agosto. “É uma alegria muito grande para o Ministério Público do Trabalho proporcionar à cidade de Vitória da Conquista e seus cidadãos uma obra do porte da cidade, da grandeza do Ministério Público”, afirma Luís Carneiro, procurador-chefe do MPT. De acordo com ele, a prefeitura sempre se mostrou muito sensível às reivindicações do órgão no que se refere à construção da unidade.

Na oportunidade, foram discutidas possíveis parcerias entre as duas instituições, como aspectos relacionados à sinalização, iluminação e acesso ao transporte coletivo na área da nova sede. O prefeito de imediato se prontificou a estudar as demandas e buscar as alternativas para melhor atendê-las. “Precisamos ali de uma faixa de desaceleração, para proteger quem chega do Ministério e quem sai, e um retorno. Nós vamos construir algo para que nossa cidade possa ganhar”, detalhou Herzem.

Herzem e MPT 1

Ministério Público do Trabalho – O procurador-chefe do MPT, Luís Carneiro, destacou ainda a importância da atuação do órgão para a população. Ele explica: “O Ministério Público protege os direitos fundamentais dos trabalhadores. Então, combate ao trabalho escravo, ao trabalho infantil, a erradicação de fraudes trabalhistas; todas essas matérias são sensíveis e cuidam da dignidade do trabalhador. Esse é o papel do Ministério Publico do Trabalho também em Vitória da Conquista.”


COM TEXTO E FOTOS DA SECOM/PMVC


Banner GIF Câmara

Comente