Caminhão, notebooks, celulares e aparelhos digitais | Receita Federal faz doação de bens à Uesb

Na última quarta-feira (15), a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) recebeu da Receita Federal um caminhão, um carro, 11 notebooks, 20 HDs, dois conversores de TV digital, uma mesa de som, 46 celulares e 19 balanças digitais. Os bens doados são são oriundos de apreensões realizadas pela Receita. “Nós procuramos atender aquelas instituições que apresentam projetos ou ações que repercutem para um maior número de pessoas e acreditamos que essa doação irá reforçar a atuação da Universidade na região. A declaração foi feita pelo delegado da Receita Federal em Vitória da Conquista, Andrey Soares de Oliveira, para quem, “a Uesb é uma instituição muito importante por desenvolver ações que impactam uma grande população”.

O ato de entrega dos bens contou com a participação do reitor da Universidade, professor Luiz Otávio de Magalhães, além do assessor geral de Comunicação, professor Rubens Jesus Sampaio, e do coordenador do Colegiado de Ciências Contábeis, professor Manoel Antonio Oliveira. Na oportunidade, o reitor agradeceu à Superintendência da Receita Federal na Bahia e à delegacia do órgão em Vitória da Conquista, ressaltando que a doação irá trazer muitos benefícios para a instituição. “Essa transferência de recursos da Receita Federal para a Universidade é extremamente importante, porque é uma forma de consolidarmos parcerias que garantam equipamentos permanentes para facilitar o trabalho realizado no dia a dia da Universidade”, comentou o reitor.

O professor Luiz Otávio destacou ainda que a entrega dos equipamentos também têm uma conotação simbólica, por atestar “a relevância que a Uesb conquistou e a referência que ela se tornou na região, como instituição formadora de jovens nas mais diversas profissões, como instituição que desenvolve pesquisas e extensão nas mais variadas áreas do conhecimento”.

AÇÃO DA SRF

“O combate ao contrabando e ao descaminho é uma das competências da Receita Federal. Quando nos deparamos com situações que configuram esses crimes, em parceria com outros órgãos, como Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, apreendemos os produtos e é aberto um procedimento administrativo. Ao final, uma das penas possíveis é o perdimento desses itens, que, depois, ficam à disposição da autoridade tributária e uma das destinações possíveis é a doação”, explicou o delegadda SRF, Andrey Soares de Oliveira.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente