Anúncios

Concerto de Outono, sábado, 25 | Elomar inicia por Vitória da Conquista turnê nacional ao lado de Titane



 

Vai ser neste sábado, às 20h00, na nova sede do Espaço de Eventos Mediterrâneo, a abertura da turnê nacional que Elomar vai fazer com a cantora Titane, “Concerto de Outono”. O projeto de circulação, como a produção se refere à turnê, surgiu depois de vários pedidos do público, após o lançamento do CD “Titane Canta Elomar”, no ano passado, no Palácio das Artes em Belo Horizonte. Elomar e Titane vão dividir o palco apresentando canções do compositor, que trata de castelos, rainhas e princesas, do mundo encantado do Medievo, da Estrada das Areias de Ouro, da Ibéria, de tempos atrás. Os dois estarão acompanhados por Hudson Lacerda (violões) e João Omar, instrumentista e maestro que tocará violão e violoncelo.

Esta é a segunda vez que Titane vai cantar com Elomar, a primeira foi em 2016, em Belo Horizonte, em um concerto de comemoração aos 80 anos do artista. “Elomar é um cavaleiro encantado, um dos maiores compositores da história da música brasileira. Ter minha voz soando em duo com a voz dele, recebê-lo no palco me enche de alegria e encantamento! Fico orgulhosa por podermos oferecer este encontro ao público do Brasil”, diz Titane.  Os dois voltaram a se encontrar, mas não cantaram juntos, foi na Sala Minas Gerais, em 8 de dezembro do ano passado, no concerto “Titane Em Noite de Santo Reis”, com nome que alude à canção composta por Elomar e lançada em 1986.

No repertório, o público vai matar vai saudade ao conferir no repertório clássicos de Elomar, como Arrumação, Campo Branco, Clariô, Faviela, Corban e Cantiga de Amigo. Canções interpretadas na inconfundível voz de barítono de Elomar e na voz da cantora.  Titane vai cantar também pela primeira vez com esse trio algumas canções do repertório do recém-lançado CD “Titane Canta Elomar”. “É uma oportunidade rara para uma cantora de música popular cantar um repertório de música brasileira, composto por Elomar, em circulação nacional, tão importante para o cenário musical, e acompanhada por esse trio de músicos incríveis”, explica.

A apresentação no Mediterrâneo é uma realização da Casa dos Carneiros, com produção executiva da Rossane Comunicação e Cultura. A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista é parceira no evento, que tem o apoio cultural do Grupo Teiú, Colégio Oficina, Hotel Ibis (bandeira vermelha) e Complexo Mediterrâneo. Os ingressos custam R$ 100,00 e R$ 50,00 (meia entrada).


CRÉDITOS DAS FOTOS: TITANE (ÁREA DE SERVIÇO); ELOMAR (KIKA ANTUNES); AS DEMAIS (DIVULGAÇÃO)

Anúncios

Comente

%d blogueiros gostam disto: