Polícia Rodoviária Federal intercepta tráfico de drogas e contrabando de cigarros na BR 116


 

Na terça-feira, duas ações da PRF na BR 116 impediram que traficantes de drogas e de cigarros tivessem sucesso. Em Vitória da Conquista, à altura do Km 836, nas proximidades do bairro Jurema, os policiais apreenderam em um ônibus de turismo aproximadamente 5 quilos de substância com características semelhantes à cocaína, escondida na bagagem de um passageiro que fazia o itinerário São Paulo x Caruaru (PE).

Ao inspecionarem minunciosamente uma bolsa no compartimento interno do ônibus, a equipe encontrou algumas peças de roupas masculinas, outros objetos e cinco pacotes contendo o entorpecente. Ao ser questionado, o dono da bagagem, um homem de 41 anos, negou ser o dono. Em consulta ao sistema de dados, constatou-se que o passageiro detido já responde na justiça por tráfico de drogas.

Em Jequié, também na terça-feira (21), a PRF apreendeu um caminhão baú carregado com cerca de cerca de 275 mil maços de cigarros paraguaios no Km 677 da BR 116. Os policiais abordaram o caminhão VW 24.250 com placas de São Paulo e, ao vistoriar o compartimento de carga, encontraram 550 caixas de cigarros de origem clandestina. A mercadoria, avaliada em mais de um milhão de reais, era transportada de forma oculta, encoberta por uma carga de repolho.

Questionado o condutor confessou o transporte ilícitoe disse que saiu da cidade de São Paulo, com destino a Feira de Santana. O motorista, um homem de 37 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Judiciária local para os procedimentos cabíveis. Já o veículo e a carga de cigarros foram apresentados na Secretaria da Receita Federal de Vitória da Conquista.


COM INFORMAÇÕES E FOTOS DO NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO DA PRF/BAHIA

Comente