Anúncios
Educação

Prevenção às drogas | Novos instrutores do Proerd da Bahia e Sergipe se formam em Conquista


Com a presença de alunos do programa, aconteceu nesta quinta-feira (30), a formatura de novos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A solenidade foi realizada no auditório do 9° Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), no bairro Brasil, em Vitória da Conquista. No total, 41 Policiais Militares, 40 da Bahia e um de Sergipe, concluíram o Curso Nacional de Instrutores do Proerd (CNFIP) e foram certificados e habilitados a orientar crianças e adolescentes a se manter longe das drogas e da violência.

A formatura foi presidida pelo Coronel Ivanildo da Silva, comandante do Comando de Policiamento Regional do Sudoeste (CPRSO) e contou com a presença do Coronel Valter Araújo, comandante do CPR Chapada Diamantina, da vice-prefeita Irma Lemos, da procuradora do Trabalho, Verena Vieira Sanches, dos alunos da Escola Betesda, representando os alunos do PROERD e de representantes dos diversos segmentos sociais.

Com a participação musical da Banda de Música Maestro Santa Rosa, os formandos cantaram a canção Força Invicta e em seguida receberam das autoridades os certificados e brevês. O Capitão Denis Cesar, da Policia Militar de Santa Catarina, que esteve na função de facilitador do curso, registrou a importância do PROERD na Bahia e o considerou como um dos melhores do Brasil. O Tenente Coronel Cesar Bonfim, coordenador estadual do programa, registrou os principais momentos do curso e os avanços do PROERD no estado.

Em seguida, o Coronel Ivanildo da Silva agradeceu a realizaçao do curso em Vitória da Conquista e ressaltou a importância do PROERD na vida de milhares de crianças e adolescentes.
Ao final, os mentores, juntamente com os instrutores, levaram todos presentes a cantar com muita alegria a canção do PROERD que enaltece o compromisso da Polícia Militar, escola e familia na construção de uma sociedade mais segura.

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é a versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de cinquenta e seis países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção as drogas e a violência do mundo.

É um programa com caratér social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, que trabalha em conjunto com os alunos do 5º e 7º anos do ensino fundamental, que se encontram na faixa etária de 09 a 12 anos, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.


COM TEXTO E FOTOS

DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO CPRSO.

Anúncios

0 comentário em “Prevenção às drogas | Novos instrutores do Proerd da Bahia e Sergipe se formam em Conquista

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: