Antes da inauguração? | Novo aeroporto de Vitória da Conquista começa a funcionar em 25 de julho


Já está tudo certo para que os voos da Azul e da Passaredo passem a ser operados a partir do Aeroporto Glauber de Andrade Rocha, de Vitória da Conquista, já a partir do dia 25 de julho, portanto, 12 dias antes da data marcada para a inauguração, 5 de agosto, com as presenças anunciadas do presidente Jair Bolsonaro e do governador Rui Costa. A obra de construção da rotatória que ligará a BR 116 à estrada de acesso ao aeroporto está em ritmo acelerado a previsão é que seja concluída antes do dia 15 de julho. A informação sobre a data do início da operação do novo aeroporto foi passada pelo empresário José Maria Caires, da MaxTour Turismo e articulista do Movimento Conquista Pode Voar Mais Alto.

Depois de falar com José Maria o BLOG confirmou que funcionários das duas empresas já estão se preparando para a mudança, prevista para o dia 24, quando o atual aeroporto, Pedro Otacílio de Figueiredo começará a ser desativado.

Já no dia 25, nos seus voos a partir do novo aeroporto, a Azul usará jatos Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros (os ATR 72 600 que operam no Pedro Otacílio de Figueiredo levam até 70 passageiros). O primeiro sairá às 14h30 com destino ao aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, com opões de destinos finais para Campinas, Congonhas (na capital) e Guarulhos, no estado de São Paulo. Serão dois voos diários, um às 14h30, para São Paulo, e outro às 15h15 para Salvador, com opções de conexões para outros destinos do Brasil.

A Passaredo continuará voando com os ATR 72-500, com saídas 7h15 e 15h15 direto para Guarulhos, São Paulo e às 7h40, 14h20  e 19h30 para Salvador.

Área de lojas das companhias aéreas e check-in
Área de embarque

 

GIF PMVC 2

 

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

5 thoughts on “Antes da inauguração? | Novo aeroporto de Vitória da Conquista começa a funcionar em 25 de julho

    1. Oi, João. Para ver isso, entre no site, no espaço para comprar de passagens, e selecione origem, destino e como data de saída o dia 25 de julho. Clique em “buscar passagens”. Você verá as opções de voo. Clique no primeiro, voo: Voo 5733. Em seguida, clique em “1 conexão”, que está embaixo do número do voo. Vai aparecer um ícone de avião e na frente os dados: Voo AD5733 (Embraer 195 – Etiqueta B)
      Vitória da Conquista(VDC)
      14:30
      Belo Horizonte – Confins(CNF)
      15:45

      Veja a identificação do avião: um jato Embraer 195. Esse avião não opera no Pedro Otacílio, apenas em aeroportos maiores. Na dúvida, ligue para a Azul. Se clicar qualquer voo da Azul a partir deste dia verá que o avião definido é o E-195. Se verificar nas datas anteriores, ainda será o ATR 72 600. Abraço.

Comente