Anúncios

Vigilante que teria ficado com arma de assassinato na Santa Marta será ouvido amanhã pela polícia

GIF PMVC 2


 

Já se apresentaram na Delegacia de Homicídios os três seguranças que estavam trabalhando na festa que se realizava no Assentamento Fazenda Santa Marta, em Vitória da Conquista, no domingo (26), quando Osvaldo de Oliveira Dias, 26 anos, matou Rodrigo Santos Lopes, 21 anos, por motivo banal, depois de uma discussão, de acordo com a Delegacia de Homicídios.

Osvaldo compareceu ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), quatro dias depois do crime, confessou ter matado Rodrigo, mas foi liberado porque teria expirado o prazo de 48 horas para prisão em flagrante. Segundo o delegado Hudson Santana, foi solicitada à justiça a prisão do assassino confesso. Até o momento não há informação de que o pedido tenha sido atendido.

A arma usada no crime teria ficado por um dos seguranças da festa, que chegaram a deter Osvaldo, mas ele conseguiu escapar. Dois dos seguranças, Isaac Ferreira e Cleisson Santo,  procuraram a polícia ontem (4), foram ouvidos e liberados. O terceiro, Lucas Ribeiro, esteve na Delegacia de Homicídios hoje pela manhã, mas não foi ouvido. Ele chegou acompanhado por uma advogada, mas ela informou que o cliente só falaria na presença de um colega dela e o interrogatório dele ficou para amanhã. Isaac e Cleisson disseram que foi Lucas quem ficou com o revólver que Osvaldo usou para matar Rodrigo.

Continua depois do anúncio.

900x100.Banner-MadeireiraSudoeste-Cancelas

De acordo com a polícia, nenhum dos três seguranças que trabalhavam na festa da Santa Marta – organizada para angariar fundos para a reforma da pequena igreja da localidade – tem curso ou autorização para atuar na função. Apenas Isaac Ferreira teria curso de bombeiro civil.

O terceiro vigilante, Lucas, teria passagem policial anterior e na ocorrência, registrada há dois anos, consta que ele tentou tomar a arma de um policial ao ser detido portando duas trouxinhas de maconha e cocaína. Na delegacia, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ele foi liberado.

Banner GIF Câmara

Anúncios

Comente

%d blogueiros gostam disto: