Vitória da Conquista | Por suspeita de meningite em paciente Esaú Matos suspende pronto atendimento

Desde ontem (6) o Hospital Municipal Esaú Matos deixou de receber novos pacientes no Pronto Atendimento Pediátrico da unidade, em razão da suspeita de meningite hemorrágica em uma paciente. A meningite é contagiosa e pode ser transmitida por meio do contato com gotículas de saliva do indivíduo contaminado. A medida segue protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde e tem caráter preventivo para que outros pacientes não sejam contaminados.

A paciente com suspeita de meningite é uma criança de dois anos de idade, que estava de passagem por Vitória da Conquista com a família, vindo de São Paulo. Na estrada ainda, os pais teriam percebido que havia algo de errado com a menina, segundo o Blog do Rodrigo Ferraz.

Segundo nota divulgada pelo Esaú Matos (primeiro o hospital passou a nota apenas ao blog mencionado e só hoje, às 11 e meia, ela foi postada no site da prefeitura) “a paciente segue internada no Pronto Atendimento, recebendo cuidados intensivos da equipe do hospital, enquanto aguarda vaga na UTI, uma vez que se encontra em um quadro de elevada gravidade. O exame para confirmar ou descartar a suspeita já foi enviado para o laboratório. A Fundação espera retornar o atendimento pediátrico no tempo mais breve possível.”

Comente