Anúncios
Transporte e Trânsito Turismo

Passaredo deixa de pagar por operações no aeroporto de Conquista e passageiros podem ficar sem voar

A notícia está em todos os sites de turismo e de transportes do país. Em nota divulgada à imprensa na tarde desta segunda-feira, a Socicam, empresa que administra o aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo e também o novo aeroporto Glauber Andrade Rocha, informou que a partir do dia 14 de junho, próxima sexta-feira, os aviões da Passaredo só decolarão de Vitória da Conquista se ela repassar à concessionária dos aeródromos as tarifas relativas aos voos.

Em razão da medida, a Socicam pede que os passageiros que estão com viagens marcadas com a Passaredo verifiquem com a empresa aérea o status da viagem antes de se dirigirem ao terminal de passageiros.

Segundo a nota, a “medida se deve ao fato de que a Passaredo vem retendo o repasse das tarifas aeroportuárias, inclusive as de embarque, relativas aos seus voos, causando um prejuízo e desordem de âmbito financeiro e operacional.”

A Socicam informa ainda que “a Passaredo foi notificada da alteração da política tarifária e a decisão também já foi repassada para a ANAC (Agência Nacional da Aviação Civil) e para a AGERBA (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia), com quem a Socicam tem mantido contato permanente, a fim de reportar suas decisões.”

A nota diz que a medida foi tomada em concordância com o compromisso da Socicam “em garantir o melhor atendimento aos passageiros e usuários”. A concessionária dos dois aeroportos de Vitória da Conquista conclui dizendo “que solicitou que a empresa Passaredo adote todas as medidas necessárias para evitar atrasos na liberação dos voos, devendo comunicar previamente aos passageiros sobre toda e qualquer ocorrência que tenha impacto sobre os voos programados”.

 

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

1 comentário em “Passaredo deixa de pagar por operações no aeroporto de Conquista e passageiros podem ficar sem voar

  1. Primeiro a Avianca Brasil, que operava vôos nacionais e alguns internacionais, agora a regional Passaredo. É a crise provocada pelos altos valores das tarifas aéreas e afasta os passageiros.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: