Anúncios
Geral

Quase pronta | Faltam pequenos detalhes e a construção de uma rotatória para a policlínica funcionar

Prevista para o mês de maio, no mais tardar junho, a inauguração da Policlínica Regional de Vitória da Conquista ficou para julho, provavelmente no final do mês. Não se pode chamar de atraso, já que o equipamento está pronto e aguarda apenas detalhes administrativos, como contratação de treinamento de pessoal, compra de aparelhos de ar condicionado e fardamento, por exemplo, e da construção de uma rotatória em frente ao Hospital Regional, para permitir fluidez no tráfego de veículos tanto para o hospital como para a policlínica.

O entendimento para que a obra seja realizada se deu entre o governador Rui Costa e o prefeito Herzem Gusmão, durante reunião entre os dois no mês de abril. A prefeitura deu a liberação e o governo vai fazer as intervenções necessárias no local.

Segundo o presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Vitória da Conquista/Itapetinga, José Henrique da Silva Tigre, que também é prefeito de Belo Campo, já chegaram todos equipamentos para exames de imagem, como tomógrafo e ressonância magnética, que estão na fase de calibragem. “Está quase tudo pronto, os equipamentos já estão instalados, faltando apenas a calibragem de alguns, além do oxigênio e aparelhos de ar condicionado, que já estão chegando”.

De acordo com José Henrique, mais conhecido como Quinho, uma licitação está em andamento para aquisição de medicamentos e do fardamento do pessoal que vai trabalhar. “O pessoal que passou na seleção pública já está sendo contratado e logo em seguida passará por um treinamento para adequação ao sistema da policlínica. Estamos fazendo tudo o mais rápido possível para deixar tudo pronto para que o governador possa entregar oficialmente. Dentro de poucos dias vamos poder fazer uma grande festa em Vitória da Conquista e colocar em funcionamento esse grande equipamento”, anunciou Quinho.


FOTOS – POLICLÍNICA: BLOG DO ANDERSON | QUINHO: ARQUIVO DO BLOG DE GIORLANDO LIMA

A Policlínica Regional de Vitória da Conquista é resultado de um investimento de R$ 22,6 milhões. Poderão ser realizados exames de ressonância magnética, tomografia, endoscopia digestiva alta, holter, mamografia, ultrassonografia, colonoscopia, eletrocardiograma, ecocardiograma, radiografia, Mapa, entre outros. A equipe médica é formada profissionais das áreas de angiologia, cirurgia-geral, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, mastologia, oftalmologia, neuropediatria, ortopedia, pneumologia, reumatologia, dermatologia. Além dos atendimentos com médicos, os pacientes têm acesso a atendimento com outros profissionais, como psicólogos e nutricionistas.

A previsão é de carca de 70 mil atendimentos por ano, de pacientes moradores dos municípios de Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caatiba, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Ibicuí, Iguaí Itambé, Itapetinga, Itarantim, Macarani, Maetinga, Maiquinique, Mirante, Nova Canaã, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeira Do Largo, Tremedal e Vitória da Conquista.

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Quase pronta | Faltam pequenos detalhes e a construção de uma rotatória para a policlínica funcionar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: