Anúncios
Educação Política

Greve nas universidades | Uneb e da Uefs decidem voltar às aulas. Uesc mantém e Uesb ainda discute

Em assembleias realizadas na tarde desta quarta-feira, os professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) decidiram encerrar a greve, que já durava 65 dias, e voltar às aulas. O BLOG pesquisou nos sites e redes socias das  associações docentes (Adubs – Uesb; Adufs – Feira de Santana e Aduesc – Santa Cruz/Itabuna; Ilhéus e Uneb), e encontrou notícia atualizada sobre resultado das respectivas assembleias no site da Uneb.

O site Avoador, no entanto, publicou nos destaques do Instagram que os docentes da Uesc decidiram manter a greve e só encerra depois de assinar a o termo de acordo definido em reunião ocorrida ontem (11) das associações docentes (ADs) com o governo do Estado. De acordo com O Avoador, se a assinatura não se der até sexta-feira (14), nova assembleia na segunda-feira deteerminará posição dos professores da Uesc.

Ainda segundo O Avoador, os professores da Universidade de Feira de Santana (Uefs) decidiram sair da greve, sem condicionamento. Contundo, diz o site, os docentes da Uefs só assinarão o acordo se forem mantidas as condições colocadas na ata da reunião de ontem. As aulas na Uefs e na Uneb recomeçarão na segunda-feira (17).

Os docentes da Uesb reuniram-se em Jequié. Porém, a mobilização continuará a acontecer. O objetivo será acompanhar as negociações que ocorrerão na mesa permanente conquistada junto ao governo do estado. A decisão das/os professoras/es ocorreu durante a assembleia realizada no campus de Salvador. A paralisação que durou 65 dias, além da mesa permanente, garantiu promoções e orçamento para investimento nas universidades estaduais da Bahia.

 

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Greve nas universidades | Uneb e da Uefs decidem voltar às aulas. Uesc mantém e Uesb ainda discute

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: