Anúncios
Cooperativismo Economia

Fortalecimento | Coopmac inaugura centro de comercialização de café em Conquista

Com a inauguração de um escritório de comercialização dentro do Parque de Exposições Teopompo de Almeida, a Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), dá mais um passo na direção da confirmação de sua principal vocação: o café. Com a filosofia de que tão importante quanto produzir um bom café, é saber vender bem o produto. E ter onde fazer isso com ganhos e comodidade. É este o objetivo do escritório que será inaugurado às 19h00 desta quinta-feira.

O espaço é todo preparado para receber bem os produtores e propiciar as melhores condições para que ele possa realizar a venda da sua safra. A Coopmac colocará à disposição técnicos experientes, equipe treinada, salas de prova, espaços para negociação e todo suporte para que o produtor faça a melhor comercialização possível.

O espaco de comercialização faz parte de um complexo de apoio ao produtor e estímulo à produção, com estrutura para recepcionar, armazenar, beneficiar e comercializar o café produzido em Vitória da Conquista e região. A estrutura, a organização do processo e as metas foram definidas em um planejamento estratégico feito pela cooperativa no ano passado, com participação dos associados. Como sequência ao que definido está em fase final de construção um galpão de 3.500 metros quadrados com capacidade para armazenar 80 mil sacos de café, ao lado do galpão de beneficiamento.

O escritório de comercialização e o galpão integram o plano de fortalecimento da Coopmac e da produção regional do café, e há mais ações a serem colocados em andamento, que serão apresentas pelo presidente da Coopmac, Jaymilton Gusmão Filho. Pelo que o BLOG apurou, a meta é criar um círculo perfeito na medida em que as boas condições de armazenamento e comercialização estimulam a produção e esta, assistida tecnicamente, podendo ampliar a quantidade e melhorar a qualidade, realimenta o processo, com ganhos econômicos para a região. “O papel da cooperativa é este, apoiar o produtor, fortalecer a produção, gerar negócio e ajudar a economia regional. Estamos caminhando nessa direção, de consolidar nossa vocação e criar condições para agregar valor ao nosso produto e para o nosso município”, diz Jaymilton Gusmão Filho.

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Fortalecimento | Coopmac inaugura centro de comercialização de café em Conquista

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: