Governo Herzem Gusmão | Lu Macário estaria voltando para a Secretaria de Comunicação?


Nos últimos dias, em pelo menos três oportunidades, a jornalista Luciane Macário Silva, conhecida como Lu Macário, acompanhava o prefeito Herzem Gusmão, assumindo o papel de sua assessora direta. Lu estava, por exemplo, com o prefeito no lançamento do Residencial Pamplona, da PEL Construtora, na noite de quinta-feira (13). Discreta, mas sempre efetiva, foi ela quem lembrou a Herzem do horário de seguir para uma outra agenda e o levou até o carro. No dia seguinte, a jornalista estava com o prefeito na vista de vistoria aos estádios Lomanto Júnior e Edvaldo Flores.

Em nenhum dos dois eventos havia representante da Secretaria de Comunicação (Secom), assim como em outros, a exemplo da assinatura do protocolo de intenções com a Bahiagás, no dia 7, ou do ato de confirmação da parceria com o Sebrae para elaboração do Plano Municipal de Turismo. Lu Macário é coordenadora da Coordenação Socioprofissional e de Apoio à Indústria e Comércio, da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre). Ela já foi a secretária de Comunicação, entre agosto de 2017 e fevereiro deste ano.

Lu Macário, com o guarda-chuva, ao lado de Herzem, sábado no Lomantão (Foto: Secom)

Perguntada pelo BLOG se a sua presença nos eventos ao lado do prefeito, inclusive dando orientações e sugestões, significa que ela estaria voltando à Secom, Lu Macário negou. Disse que fez o que estava acostumada e entendia que faz parte de sua colaboração com o prefeito e com o governo, já que faz parte dele.

Lu Macário com Herzem em evento da PEL (Fotos: Giorlando Lima)

A presença e a atitude da jornalista chamou a atenção porque uma fonte da maior credibilidade comentou com o BLOG, há alguns dias, que o prefeito está planejando substituir o secretário de Comunicação, Diego Gomes, que estaria sobrecarregado com duas pastas e Herzem Gusmão quer que ele dê prioridade à Secretaria de Transparência, onde faz um trabalho considerado de excelência, que deu à Prefeitura de Vitória da Conquista destaque nacional, colocando a atual gestão como a mais transparente do Nordeste e 4ª melhor do Brasil.

Comente