Para desafogar | Vitória da Conquista terá mais duas varas judiciais, garante Tribunal de Justiça

 

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Gesivaldo Nascimento Britto assegurou ao prefeito Herzem Gusmão, ao presidente da subseção de Vitória da Conquista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ao vereador Edivaldo Ferreira Júnior, que mais uma vara da Família e outra da Fazenda Pública serão instaladas imediatamente na comarca de Vitória da Conquista. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (18).

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A decisão do TJBA atende a pleitos da sociedade conquistense, defendidos pela Prefeitura, OAB e Câmara de Vereadores. Na reunião desta terça, o prefeito Herzem Gusmão argumentou sobre a necessidade de implantação das duas novas varas e lembrou que a existente uma demanda muito grande no município. “Só de dívida ativa temos mais de R$ 400 milhões, mas somente uma Vara da Fazenda Pública para ayemder”, ressaltou Herzem.

WhatsApp Image 2019-06-18 at 18.15.32 (2)Para a audiência com presidente do Tribunal de Justiça o prefeito convidou o presidente da OAB de Vitória da Conquista, considerada fundamental para fortalecer o pleito conquistese, segundo Herzem. Ele explicou que o presidente Gesivaldo Britto propôs a parceria do município para viabilizar o funcionamento das duas novas varas, o que foi aceito.

Na última quinta-feira, 13, a OAB Vitória da Conquista e a Câmara de Vereadores promoveram uma audiência pública, quando representantes do judiciário e da sociedade civil debateram a criação de três varas da justiça – Família, Fazenda Pública e Execuções Penais – na cidade. Tendo duas atendidas, continua a luta pela terceira.

“A instalação dessas duas varas representa uma conquista muito grande para advocacia e para sociedade”, disse o presidente Ronaldo Soares. O dirigente da OAB agradeceu também o esforço de todos envolvidos: “Agradeço o apoio de todas instituições envolvidas nesse pleito.”

Comente