Anúncios
Ações Governamentais Turismo e Lazer

Prefeitura de Conquista e Governo do Estado avaliam investimentos para revitalizar Parque das Bateias


Uma visita feita pelo prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão e técnicos da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) sinaliza boa perspectiva para o Parque Municipal da Lagoa das Bateias. A comitiva, composta ainda pela arquiteta urbanista Aleise Borges, pelo engenheiro Fábio Liborio, ambos da Conder, o secretário de Infraestrutura (Seinfra), José Antonio Vieira, a secretária de Meio Ambiente Semma), Ana Cláudia Passos, e assessores municipais, avaliou as condições do local, com vistas ao desenvolvimento de um projeto de revitalização do parque.

Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom), desde o início da gestão o prefeito Herzem Gusmão tem buscado o apoio dos governos federal e estadual para melhorar o parque. Em 2018, a Prefeitura encaminhou para o então Ministério das Cidades e para o Governo do Estado pleito neste sentido. “Esta grande obra ficou muito tempo abandonada, tenho me empenhado para resolver na nossa gestão, entramos em contato com as esferas estadual e federal para solicitar recursos para a revitalização dessa área”, destacou Herzem.

Para a arquiteta Aleise Borges, a visita técnica teve o objetivo de alinhar com a prefeitura do que se pretende fazer aqui no espaço. “Recebemos o processo no ano passado e estamos aqui em busca de mais informações técnicas sobre a localidade para que possamos ver quais serão os melhores caminhos a serem adotados”, explicou ela.

De acordo com o secretário José Antônio Vieira, os problemas da Lagoa das Bateias vão muito além da estética. “Hoje a lagoa sofre um processo de contaminação através dos dejetos de esgotos que contaminam a rede pluvial, muitas casas do entorno não possuem ligação com a rede de esgoto e esses dejetos acabam indo para a Lagoa. Essa matéria orgânica funciona como adubo e propicia o crescimento da vegetação”.

A Prefeitura já realiza os serviços básicos de manutenção e limpeza do equipamento. Mas, para a revitalização total da área, será necessário um grande investimento que abarque recursos para obras de infraestrutura, drenagem no entorno da lagoa, projetos de iluminação e paisagismo. “O Governo Municipal está tentando viabilizar os recursos necessários da obra junto aos governos Federal e Estadual, não vamos medir esforços para conseguir”, garantiu o prefeito Herzem Gusmão.


COM TEXTO E FOTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO (SECOM)

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Prefeitura de Conquista e Governo do Estado avaliam investimentos para revitalizar Parque das Bateias

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: