Assassino confesso de rapaz morto em festa na Fazenda Santa Marta, em Conquista, é preso pela Polícia Civil


Foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira, Osvaldo Oliveira Dias, de 26 anos, que confessou ter matado a tiros Rodrigo Santos Lopes, de 21 anos, no dia 26 de maio, depois de uma discussão banal, no assentamento Fazenda Santa Marta, em Vitória da Conquista. Assassino e vítima não eram amigos. Osvaldo chegou a ser pego por seguranças do evento, mas conseguiu fugir. No local se realizava uma festa com o objetivo de angariar fundos para a reforma da igreja da comunidade.

Rodrigo foi morto por motivo banal

Osvaldo tinha um mandado de prisão preventiva contra si e foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios (DH) e do Serviço de Inteligência da 10ª Coorpin. Ele tinha se apresentado no Disep quatro dias depois do crime, confessou, mas foi liberado porque, segundo a polícia, havia passado o tempo do flagrante. Indiciado em inquérito policial, Osvaldo teve a prisão preventiva representada pela autoridade policial, confirmada pelo Ministério Público e decretada pelo juiz Reno Viana. da Vara do Júri desta Comarca.

Preso na manhã de hoje, Osvaldo foi conduzido à DH e depois de passar por exames de lesões será encaminhado para o Conjunto Penal.

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente