Anúncios
Política

Herzem Gusmão escolhe deputado Paulo Magalhães para representar governo municipal em Brasília

O prefeito Herzem Gusmão se entendeu com o deputado federal Paulo Magalhães (PSD) para que o parlamentar represente e defenda os interesses do governo municipal em Brasília. No Facebook e no Instagram, Herzem disse que convidou Paulo Magalhães para ser o “embaixador” do governo e ele aceitou. Com a derrota de Lúcio Vieira Lima (MDB) em 2018, Herzem ficou sem deputado federal. Agora, acredita, o município terá mais facilidade para obter recursos e aprovar projetos de interesse da população em Brasília.

Esta semana, os dois já fizeram um périplo pela capital federal, incluindo reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, quando conversaram sobre a liberação de recursos para início das obras de requalificação do Terminal de Ônibus da Avenida Lauro de Freitas.

O prefeito de Vitória da Conquista divulgou em suas redes sociais que dos entendimentos com o deputado Paulo Magalhães constam, além do seu apoio para o destravamento da reforma do terminal, a obtenção de recursos para a requalificação da Lagoa das Bateias, apoio ao pleito do aumento de teto financeiro para a Saúde e, ainda, a pavimentação dos sete quilômetros que ligam o distrito de Iguá à BR 116.

Paulo Magalhães com Herzem Gusmão e o então superintendente do BB, em janeiro de 2017

Segundo o prefeito, Paulo Magalhães tem um histórico de contribuições ao município e sempre se mostrou disposto a ajudar. Em janeiro de 2017, no começo da gestão de Herzem, Paulo Magalhães apoiou o esforço da administração para manter na cidade a superintendência do Banco do Brasil.  “Paulo tem um histórico de realizações em Vitória da Conquista, como o asfaltamento da estrada de Inhobim e a urbanização e pavimentação da Avenida Jadiel Matos, nos Campinhos. E ele continua contribuindo para a resolução das demandas de Vitória da Conquista, como agora, que está empenhado em resolver a questão do terminal”.

Ao BLOG, Herzem afirmou que é o entendimento com Paulo Magalhães, que é do PSD, partido que apoia o governador Rui Costa (PT) e fez parte da coligação do PT na eleição de 2016, foi uma decisão que superou questões político-partidárias ou pessoais. “A gente levou em conta o empenho dele por Conquista”. O prefeito também destacou que Paulo Magalhães vai ajudar a tornar ainda mais fluida a relação institucional entre os governos municipal e estadual. “Nós já tivemos uma conversa boa com o governador Rui Costa, quando tratamos de questões importantes para nossa cidade, principalmente na área da educação, Paulo vai nos ajudar a aumentar essa relação institucional, democrática, sempre que o município precisar, para defender os interesses da população”, destacou o prefeito.

SUPLENTE

Paulo Magalhães é do PSD, partido da base do governador Rui Costa. Como terceiro suplente está no sexto mandato consecutivo de deputado federal graças a um acordo entre o governador Rui Costa (PT) e o senador Oto Alencar (PSD). A articulação levou para a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur) o deputado Sérgio Brito, do mesmo partido de Magalhães, garantindo ao segundo suplente da coligação, Joseildo Ramos (PT), assumir o mandato na Câmara dos Deputados e garantindo a Paulo Magalhães entrar logo depois, com a decisão de Rui Costa de manter Josias Gomes (PT) no governo, na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

O deputado teve 69.164 votos no estado e 1.833 em Vitória da Conquista, onde foi 16º mais votado, ficando na terceira suplência. A manutenção do seu mandato dependerá politicamente, até o último dia, do governador Rui Costa, com quem tem uma boa relação. Para isso, o governador terá que manter dois deputados no secretariado. A volta de Paulo Magalhães à Câmara dos Deputados dependeu, primeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que anulou a eleição de Luís Caetano (PT), por irregularidades na Prefeitura de Camacari. Com a decisão do tribunal, assumiu Charles Fernandes (PSD), de Guanambi. Na sequência Rui chamou Sérgio Brito e Josias Gomes, abrindo vagas para Joseildo Ramos (PT) e Paulo Magalhães.

 

 

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

1 comentário em “Herzem Gusmão escolhe deputado Paulo Magalhães para representar governo municipal em Brasília

  1. Pingback: Herzem Gusmão escolhe deputado Paulo Magalhães para representar governo municipal em Brasília

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: