Fim de semana teve São Pedro lotado, prisão de suspeito de homicídio e mais uma mulher assassinada

O fim de semana de Vitória da Conquista foi marcado pelo sucesso do São Pedro Tôa Tôa, festa que aconteceu no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, com grande público, repetindo o que vem acontecendo há 23 anos, sob a direção do promotor de eventos e empresário Elvis Nery. Milhares de pessoas lotaram a área de shows do parque onde se apresentaram nomes consagrados da música típica de São João, com o tradicional forró predominando, como Dorgival Dantas, Adelmário Coelho e Mastruz com Leite, além das ascendentes bandas Donas do Bar e Forró do Tico. No meio, o sempre estrondoso sucesso de Bell Marques, o nome do axé mais presente nas festas juninas do estado.

TRISTEZA

Mas, o fim de semana também teve a violência como uma de suas marcas. Enquanto a alegria dominava no São Pedro Tôa Tôa a tristeza invadia as famílias de três mulheres que foram baleadas no bairro Nova Cidade. Uma delas acabou morrendo, depois de ser levada ao Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). Eliane de Jesus tinha 36 anos. A polícia não divulgou maiores detalhes.

Também merece registro a ação a Polícia Militar ao apreender o menor T.N.C, de 17 anos, que confessou ter sido o autor do homicídio de Roberto Trindade Silva, baleado na madrugada de sábado (06), no bairro Alegria, e que morreu horas depois no HGVC. Além do adolescente, policiais da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar também prenderam Itailane Dias de Oliveira, de 19 anos. Ambos estavam com drogas e armas. A mulher levava na mochila, de acordo com a PM, um revólver calibre 38, com quatro balas, sendo que uma deflagrada; 23 balas de calibre 9mm, 57 pacotes de substâncias análoga a crack contendo 55 pedras em cada, totalizando 3.135 pedras e dinheiro em espécie.

O menor foi localizado em uma casa no Loteamento Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Bateias. Ele estava com uma pistola Glock/G17, calibre 9mm municiada e um carregador extra no bolso, com 15 balas. A arma teria sido a usada no assassinato de Roberto Trindade, segundo confissão registrada pela polícia. Ao ser abordado T.N.C informou que guardava mais um revólver calibre 32 de um travesseiro. Os dois, Itailane e o adolescente, a arma e as drogas apreendidas, foram levados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). O BLOG aguarda novas informações sobre o sequência do caso.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente