Anúncios
Cidades Meio Ambiente

Barragem rompe e isola município baiano

As chuvas fortes que caem na região dos municípios de Pedro Alexandre e Coronel João Sá desde o fim de semana provocaram, nesta quinta-feira (11), o rompimento de uma barragem no povoado de Quati, que fica em Pedro Alexandre, a 730 Km de Vitória da Conquista. A Defesa Civil do município informou que uma das causas foi o grande volume de água que se juntou na região do Rio do Peixe. Não houve feridos.

A barragem do Quati transbordou por volta das 6h00 de hoje e cinco horas depois  a estrutura se rompeu. Por causa do desastre, as cerca de 120 famílias que moram às margens do Rio do Peixe estão sendo orientadas pela prefeitura de Coronel João Sá a saírem da área. A prefeitura informou que os moradores se recusam a deixar suas casas.

De acordo com declaração de Carla Leão, coordenadora da Defesa Civil em Pedro Alexandre, publicada no portal G1, algumas casas que ficam no povoado de Quati foram tomadas pela lama. “Algumas casas foram invadidas, mas não teve feridos. Ainda não conseguimos contato com esses moradores porque o povoado está ilhado. Tem muita lama e água no caminho. Apesar disso, sabemos que eles não foram atingidos porque entramos em contato antes, e eles deixaram as casas antes do rompimento”, afirmou a coordenadora ao portal de notícia.

“A preocupação é com a cidade de Coronel João Sá. Ela está na rota que a lama seguirá. Então, pedimos que as pessoas procurem ajuda. Já fiquei sabendo que a prefeitura está fazendo o trabalho de retirada dos moradores. Muitos já foram para abrigos”, completou Carla Leão.


COM INFORMAÇÕES DO G1  | FOTO: BR 235, NA ALTURA DO Km 25 (DIVULGAÇÃO/PRF)

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Barragem rompe e isola município baiano

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: