Anúncios
Ações Governamentais Meio Ambiente

Governo diz que barragem não rompeu e Rui vai a Pedro Alexandre e Coronel João Sá nesta sexta

A Secretaria de Comunicação do governo do Estado (Secom) informa que o governador Rui Costa visitará na manhã desta sexta-feira (12) as cidades de Coronel João Sá e Pedro Alexandre, que foram afetadas pelas fortes chuvas que caem na região. Devido ao temporal, a Barragem do Quati transbordou nesta quinta (11), mas não chegou a romper, segundo a Secom, e até o momento, não há registro de vítimas. Após a visita, Rui segue para Paulo Afonso onde inaugura a Policlínica Regional de Saúde, agenda previamente marcada.

Tão logo tomou conhecimento da notícia, o governador manifestou solidariedade aos moradores da região e entrou em contato com os prefeitos das duas cidades para colocar a estrutura do Estado à disposição. Já foram enviados para a região efetivos do Corpo de Bombeiros, técnicos da Defesa Civil Estadual, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Rui informou também que serão enviados mantimentos e água mineral para a cidade de Coronel João Sá.

Rui Costa ainda entrou em contato com o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, a quem relatou os fatos, chamando atenção para possíveis consequências já que as cidades daquele estado fazem fronteira com a Bahia. Também em conversa com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, Rui disse que o órgão federal se colocou à disposição da Bahia.

A barragem foi construída pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (Car) e entregue em novembro de 2000 à Associação de Moradores da Comunidade de Quati. Segundo a Secom, técnicos do governo estadual informaram que a barragem não se rompeu, conforme foi noticiado por órgãos dos dois municípios e pela imprensa.

O QUE RUI DISSE

Na suas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) o governador postou: “Coloquei toda a estrutura do Estado à disposição das cidades de Coronel João Sá e Pedro Alexandre, afetadas por fortes chuvas que caem na região. Telefonei aos prefeitos das duas cidades e manifestei minha solidariedade aos moradores assim que recebi a notícia do transbordamento da barragem. Também entrei em contato com o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, a quem relatei os fatos, chamando atenção para possíveis consequências já que as cidades daquele estado fazem fronteira com a Bahia.

Amanhã irei até lá, antes da inauguração da policlínica regional em Paulo Afonso, acompanhar pessoalmente a situação. A Barragem do Quati transbordou, mas não chegou a romper, e até o momento, graças a Deus, não há registro de vítimas. Já chegaram à região integrantes do Corpo de Bombeiros, técnicos da Defesa Civil Estadual, e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Além disso, serão enviados mantimentos e água mineral para a cidade de Coronel João Sá.”


 

Anúncios

0 comentário em “Governo diz que barragem não rompeu e Rui vai a Pedro Alexandre e Coronel João Sá nesta sexta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: