Anúncios
Política

Política conquistense | Apontado como uma das alternativas da 3ª via Ivan Cordeiro deve ir para o PSL

Quando esteve na Secretaria de Serviços Públicos, Ivan Cordeiro foi um dos secretários mais bem avaliados do governo Herzem Gusmão, de onde saiu na segunda quinzena de fevereiro deste ano, quando era o secretário de Mobilidade Urbana. Logo na saída da Semob, Ivan passou a ser apontado como um dos nomes da sonhada terceira via para a eleição de prefeito em 2020. [O que seria a terceira via de que se fala tanto no jornalismo político? Seria um nome que possa ser uma alternativa às duas opções colocadas no cenário – o prefeito Herzem Gusmão, em busca da reeleição, e o PT, em busca de sua recondução ao governo municipal].

Mas, o próprio Ivan se encarregou de deixar claro que não se arvorava a ser a terceira via. Optou por continuar se posicionando sobre assuntos de interesse da comunidade, alguns polêmicos, por meio de artigos e entrevistas, mas sem se colocar como pré-candidato a prefeito. Apesar dessa condição, no entanto, Ivan viu o PSDB reduzir seu espaço de atuação no partido, por isso, já avisou que está de malas prontas para ir para o PSL, o mesmo do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo Ivan Cordeiro, a saída do PSDB acontece por falta de transparência do partido aqui em Vitória da Conquista. “Não é nada democrático escolher um novo diretório sem a devida divulgação para os membros do partido”, afirma. Para ele, o PSDB é um grande partido que não percebe a grandeza que tem. “Saio com a sensação de dever cumprido. Formamos um grupo na última eleição municipal, fiquei na primeira suplência de vereador e lançamos um candidato a prefeito. E na eleição de 2018, apoiamos o candidato do PSDB, Esmeraldino Correia, para deputado estadual”, ressalta Ivan, afirmando que é hora de pensar em novos rumos, que coincidam com o sentimento da maioria da população que, segundo ele, “apostou em Bolsonaro (PSL) para liderar e implantar as mudanças que o povo brasileiro tanto precisa”.

Sobre o PSL, o ex-secretário municipal diz que tem bons amigos no partido em Vitória da Conquista, destacando o presidente da comissão executiva, advogado Lucas Dias, para ele, “um jovem atuante e comprometido com a nova política, que luta pelos princípios democráticos e por mais eficiência na gestão pública”. A entrada no novo partido deve acontecer nos próximos dias. Ivan diz que vai conversar com o grupo político dele, pois não será uma decisão individual, “não vou sozinho para o PSL”.

Ivan acredita que terá o devido espaço no PSL para poder defender ideias e projetos, o que não pôde fazer no PSDB, e se manter, principalmente, na militância em defesa do governo de Jair Bolsonaro, a quem elogia sem economizar palavras, com extensão aos ministros Paulo Guedes e Sérgio Moro. “Minha ideia é intensificar a defesa do excelente governo que Bolsonaro vem realizando em nosso país, com ministérios tecnicamente bem montados, com o devido destaque para os ministros Paulo Guedes e Sérgio Moro”.

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Política conquistense | Apontado como uma das alternativas da 3ª via Ivan Cordeiro deve ir para o PSL

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: