Anúncios
Ações Governamentais Política

Exclusivo: Rui Costa rejeita disputa de paternidade e diz que dono do novo aeroporto de Conquista é o povo

Um dos assuntos mais discutidos na cidade nos últimos dias é se o presidente Jair Bolsonaro virá para a inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista, marcada para o próximo dia 23, e como se daria o encontro dele e do governador Rui Costa. Um programa de rádio chegou a especular que poderia haver dois eventos de inauguração, um com Rui e outro com Bolsonaro (o que foi prontamente negado pelo governo). As manifestações incertas da imprensa em relação ao assunto, fazem parte de um debate sobre a paternidade da obra que tem envolvido a população.

Para ajudar no esclarecimento das dúvidas, o BLOG procurou o governador Rui Costa para saber dele se existe algum desconforto quanto ao debate acerca da autoria da obra, se é federal ou estadual, e acerca da presença do presidente na inauguração. As perguntas foram enviadas via WhatsApp e respondidas pelo governador – com exclusividade para o BLOG – também por meio do aplicativo de mensagens, no início da noite desta segunda-feira (15).

Segundo Rui, o verdadeiro dono da obra é o povo de Vitória da Conquista e que mais importante do que disputar a paternidade pelo aeroporto é trabalhar pela execução da obra. O governador afirma que o governo do Estado investiu R$ 31 milhões no equipamento e toda a obra foi realizada pelo estado.

Sobre a vinda do presidente, o governador da Bahia diz que mesmo ele e Jair Bolsonaro tendo pensamentos diferentes, ele respeita o presidente, eleito pela vontade do povo. Para Rui Costa, na condição de presidente da República, Bolsonaro tem todo o direito de participar da inauguração.

Para Rui Costa, o presidente Jair Bolsonaro tem todo direito de participar da inauguração,

O governador lembrou que ele começou a acompanhar o sonho do novo aeroporto ainda em 2009, quando o governador era o atual senador Jaques Wagner e o presidente da República era Lula. Desde sempre, de acordo com o governador, não havia dúvida de quanto Vitória da Conquista precisa de um aeroporto à altura de seu futuro promissor. “Você não imagina como me sinto feliz por fazer parte desse projeto”, disse.

Considerando uma honra ser o governador que deu prosseguimento à obra, Rui Costa destaca a ajuda, decisiva, segundo ele, da ex-presidente Dilma Rousseff, que liberou o dinheiro para a execução do projeto. Em sua mensagem, o governador faz menção também ao ex-presidente Michel Temer, por ter liberado a última parcela de recursos da União para o aeroporto, em dezembro de 2018.

Rui Costa em vistoria da obra em janeiro do ano passado

 

A MENSAGEM QUE O GOVERNADOR ENVIOU EM RESPOSTA AO BLOG

É importante ressaltar que o verdadeiro dono dessa obra maravilhosa é o povo de Vitória da Conquista e da Bahia. Mais importante que disputar a paternidade é trabalhar pela execução da obra. O Governo do Estado investiu R$ 31 milhões no aeroporto e toda a obra foi executada por nós.

Você não imagina como me sinto feliz por fazer parte desse projeto. Comecei a acompanhar o sonho ainda em 2009, quando Lula era nosso presidente e Jaques Wagner o governador da Bahia. Não havia dúvidas de que uma grande cidade como Conquista precisava de um aeroporto à altura do seu futuro promissor.

Eleito governador, tive a oportunidade e a honra de dar prosseguimento ao processo, contando com a ajuda decisiva da presidenta Dilma que liberou investimentos do Governo Federal.

E não posso deixar de lembrar da participação até mesmo do presidente Temer, que liberou a última parcela de recursos da União para o equipamento, em dezembro de 2018.

Entre as várias histórias emocionantes que cercam o aeroporto, está a homenagem feita ao cineasta Glauber Rocha. É um dos brasileiros mais ilustres, liderando o movimento conhecido com Cinema Novo, um marco na sétima arte brasileira, reconhecido mundialmente. É mais do que justo que fosse ele a batizar essa obra tão aguardada.

Quanto à possível vinda do presidente Bolsonaro, temos pensamentos muito diferentes, mas eu o respeito pelo cargo que ocupa, uma vez que foi eleito pela vontade

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

6 comentários em “Exclusivo: Rui Costa rejeita disputa de paternidade e diz que dono do novo aeroporto de Conquista é o povo

  1. Agora é o momento de conversarem sobre o asfalto Vitória da Conquista _ Caetanos.

  2. Viomario Prazeres

    Vamos orar pelo nosso Estado
    Vá domingo a uma IGREJA UNIVERSAL leva uma garrafa de água pra colocar a gota do mioamil e veja o resultado

  3. O governo do Estado, Rui Costa não tem espaço em Vitória da Conquista: o aeroporto é com dinheiro federal. Pai do aeroporto é o presente.

  4. PT desde 2009??? Só 10 anos o projeto! #bolsonaro2022

  5. Agora, todo mundo vai querer ser o Pai da obra. Políticos, são todos iguais.

  6. Gov.Ruy Costa mais uma vez demonstrando o estadista de escol, que temos na Bahia. O presidente Bolsonaro engrandecerá a festa do povo conquistense e região.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: