Anúncios
Política

Centrais sindicais e movimentos sociais farão ato em inauguração do novo aeroporto de Conquista

O cerimonial da Presidência da República informou que o ato oficial de inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, será restrito a 300 convidados, além da imprensa credenciada. O evento, marcado para a manhã de terça-feira (23), se dará na parte interna. O presidente Jair Bolsonaro já disse que ele e o governador Rui Costa falarão, mas não se sabe como a população ouvirá o que ambos dirão, já que a expectativa de uma solenidade na área externa se frustrou.

Independentemente do local e da restrição à presença popular no mesmo local onde estarão o presidente e o governador, a previsão é de que seguidores dos dois dirigentes, que estão em campos políticos opostos, ocupem espaços próximos. Há promessas de vaias e aplausos.

Esta noite, entidades sindicais e movimentos sociais na Bahia divulgaram que marcarão presença. Lideranças da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (FETRAF), União Nacional dos Estudantes (UNE), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), entre outras, mobilizam suas bases para um ato político no evento.

Segundo a nota, as entidades estarão unidas, manifestando-se contra a Reforma da Previdência, o corte das verbas na Educação promovidas pelo MEC, e a ameaça do governo Bolsonaro em retirar direitos dos trabalhadores no FGTS.

A divulgação foi feita pela Frente Brasil Popular.

Não temos informações sobre organização de atos de entidades ligadas ao presidente e seu partido, o PSL.

Anúncios

1 comentário em “Centrais sindicais e movimentos sociais farão ato em inauguração do novo aeroporto de Conquista

  1. Essas ” centrais sindicais” deviam criar vergonha na cara e gastar o dinheiro suado do trabalhador de forma que viessem Criar benefícios e não com fins meramente político, mas como eles não fazem nada nem trabalham então ficam explorando os pobres que suam diariamente. vergonha!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: