Anúncios
Política

Vereadores devem ficar do lado de fora na inauguração de aeroporto e presidente da Câmara reage

A solenidade de inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista vai acontecer dentro do terminal, na sala de embarque, e restrita a 500 convidados. A população ficará afastada, em uma área externa reservada (leia nota da Prefeitura sobre o assunto). E não haverá convite para todo mundo entrar na festa interna. O prefeito Herzem Gusmão teve direito a 70, para levar os convidados do Município. O governador Rui Costa ficou com 100 e os demais 340 convites couberam ao presidente Jair Bolsonaro.

Pela praxe, o governo federal deverá convidar deputados federais e senadores dos partidos da base do presidente Bolsonaro, além de membros do governo. O governo do Estado deverá convidar parlamentares que apoiam o governador Rui Costa. O prefeito Herzem Gusmão levará secretários, assessores, alguns empresários e apoiadores de destaque, além de fazer o convite oficial à Câmara de Vereadores. Familiares também estão nas cotas de cada ente.

Deputados federais ligados ao governo federal prometeram conseguir convites para amigos e correligionários de Conquista, mas ninguém viu ainda a cor das pulseirinhas. Muita gente vai ficar de fora e não vai gostar.


O BLOG verificou que da Câmara de Vereadores só quem já tem convite é o presidente Luciano Gomes (PR). Ele foi o único vereador convidado pelo prefeito Herzem Gusmão. Como presidente, Luciano foi convidado para representar toda a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. Os demais membros da Casa se quiserem presenciar a solenidade oficial, ao lado do presidente Jair Bolsonaro e do governador Rui Costa, terão que pedir ou esperar convite de algum senador, deputado ou ministro, se tiver essa relação.

O presidente Luciano Gomes disse que vai tentar levar todos. “É a inauguração de uma obra pública, não acho correto deixar os vereadores de fora”, disse o presidente da Câmara Municipal. Em relação à participação popular na inauguração, ainda incerta, Luciano disse que for verdade que não acontecerá será um absurdo. “Não sei se está confirmado que o povo não participará, se realmente for verdade isso é um absurdo!”, reclamou.

Mas, se nem os vereadores poderão estar no ato, como o povo vai estar?, perguntou o BLOG. “Se os vereadores não puderem participar eu também não vou. Para Luciano, não faz sentido ter apenas um vereador no ato oficial e diz que não estará onde os colegas parlamentares não estiverem. “Eu represento a Câmara e os vereadores são membros, se eles forem excluídos eu também sou”.


FOTO DESTAQUE: LUCIANO GOMES COM O DEPUTADO ESTADUAL JURANDY OLIVEIRA (PP)

Anúncios

0 comentário em “Vereadores devem ficar do lado de fora na inauguração de aeroporto e presidente da Câmara reage

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: