Anúncios

Mudança do Ciretran para Boulevard Shopping gera apreensão em pequenos comerciantes da área do Disep

Assim como aconteceu em Salvador, onde o governo do Estado mudou o Detran para um shopping, os serviços da 4ª Ciretran, que hoje funciona no prédio do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), no bairro Jurema, também devem passar a ser oferecidos em um shopping de Vitória da Conquista. Em Salvador, o órgão de trânsito passou a fazer parte do SAC do Shopping da Bahia. A ideia é repetir a iniciativa no interior. A primeira vez que o governador Rui Costa falou sobre isso foi no Papo Correria, bate papo semanal que ele mantém com os internautas, do dia 15 de janeiro deste ano. “Quero levar esse modelo para outros lugares e Vitória da Conquista deve ser a primeira cidade a receber esse SAC novo”, disse Rui à época.

A instalação de um SAC onde todos os serviços do Detran estarão disponíveis representa a perspectiva de crescimento do fluxo no shopping, com ganhos para o empreendimento e lojistas. Mas, se os donos de lojas no centro comercial de luxo da Olívia Flores sairão ganhando com a iniciativa do governo do Estado, com ganhos indiscutíveis também para a população, os pequenos comerciantes das proximidades da Ciretran, a exemplo de restaurantes, lanchonetes e até despachantes e fabricantes de placas, já estão apreensivos com a mudança, pois perderão a maior parcela dos clientes, que são usuários diários da Ciretran.

Leitores do BLOG enviaram mensagens manifestando sua preocupação com o futuro. Em uma delas, uma leitora diz que muita gente vai ficar sem renda para sobreviver porque estão no mesmo local há anos e dificilmente conseguirão achar outro lugar onde possam criar freguesia. “É muito complicado achar um ponto bom nesses tempos difíceis”, comentou.

Outro diz que espera que o governador reveja a decisão e não tire todos os serviços da Ciretran do Disep e destaca que não são apenas os pequenos os donos de lanchonetes e despachantes que perderão, mas também os proprietários que alugam os imóveis para esses negócios. “Muito preocupante essa saída da Ciretran, vai ser ruim para mita gente”, disse o leitor. “Se quiser confirmar a apreensão de todo mundo é só entrevistar os ocupantes dos pontos alugados e os locadores dos imóveis”, sugeriu e finalizou: “A saída da Ciretran daqui vai tirar o pão da boca do povo”.

ÁREA EXTERNA

Nesta segunda-feira, o Blog do Anderson, uma espécie de porta-voz do Boulevard, publicou que o shopping prepara espaços para receber uma unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) com serviços do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN). A nota traz uma foto do que seria o início da montagem do espaço onde vão funcionar os órgãos governamentais. Estranhamente, o equipamento estaria sendo implantado no estacionamento do shopping,  bem diferente do que seria um SAC como conhecemos e bem distante do modelo que existe em Salvador.

Segundo o governador, o SAC com o Detran no Shopping da Bahia custou em torno de R$ 8 milhões, com todo dispêndio financeiro da implantação por conta do shopping. Para o governador, a vantagem foi para os três lados: o governo, que economizou os recursos, para o shopping, que atrai público e para a população, que tem a seu dispor em um único lugar serviços que importantes. A administradora do Boulevard e do Shopping da Bahia é a mesma– a Aliansce Shopping Centers. A chegada do SAC deve ajudar a ampliar o fluxo de gente no shopping conquistense, que ainda tem muitos espaços vazios e movimentação abaixo do esperado.

Detran no Shopping da Bahia, em Salvador

 

Atualizada às 19h33. O jornalista Anderson Oliveira corrigiu e fizemos o reparo. A Ciretran do Boulevard Shopping não ficará no espaço onde funcionou o Vila Music. A construção mostrada no blog dele está na parte de baixo do estacionamento A. O espaço de festas Villa Music ficava no estacionamento B. Segundo ele, a direção do shopping informou que a Ciretran ficará na área externa o SAC na área interna.

Pedimos maiores esclarecimentos ao secretário de Comunicação do Estado, André Curvelo, e logo que ele responder infomaremos aos leitores como serão os dois projetos.

Anúncios

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: