Anúncios

Destaque | Policial da Rondesp Sudoeste fica em primeiro lugar em curso patrulhamento tático móvel

O curso de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) é um dos mais importantes da Polícia Militar, com um rigoroso critério de seleção. Para a quarta edição do CPATAMO, iniciada no dia 31 de maio de 2019 e concluída no início deste mês, 65 policiais se inscreveram e apenas 32 conseguiram concluir, destes 31 da Bahia e um de Pernambuco. E entre eles, o Soldado Ribeiro, da Rondesp do Sudoeste, que ficou em primeiro lugar.

A solenidade de conclusão foi ontem (6), no Batalhão de Polícia de Choque, em Salvador, presidida pelo Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, corone Anselmo Alves Brandão, contando com as presenças do tenente-coronel Souza Júnior e do capitão Igor, respectivamente Comandante e SubComandante da Companhia Independente de Policiamento Tático – Rondesp Sudoeste (CIPT-SO), além de familiares e amigos dos 32 novos patameiros, como passam a ser chamados os policiais que concluem o curso, que desenvolve instruções em todos os segmentos relacionados ao policiamento tático.

No IV CPTAMO foram ministradas as disciplinas de Instrução de Táticas Individuais, Identificaçāo Veicular, Pilotagem Policial, Escolta e Comboio, Patrulhamento Urbano e Rural, Operações Ribeirinhas, Doutrina de Patamo, Noções de Operações com Vetor Aéreo Armamento, Gerenciamento de Crises, Legislação, Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo, Controle de Distúrbios Civis, Intervenção Prisional, Atendimento Pré Hospitalar, Primeira Resposta em Ocorrência Envolvendo Explosivos, Tiro Tático, Defesa Pessoal e Educação Física Militar, além do Estágio Operacional, realizado em Salvador.

Com o curso, os novos patameiros estão aptos a realizar diligências emergenciais nos rincões do Estado que demandem uma especialização do policiamento tático. O desempenho do soldado Ribeiro foi considerado esplêndido pelo comando da unidade. O policial baseado em Vitória da Conquista se destacou intelectualmente, obtendo as melhores notas nas instruções e avaliações durante o longo período do curso, consagrando- se como o primeiro colocado. A Rondesp Sudoeste parabenizou os patameiros e manifestou o orgulho em receber mais um especialista na área de PATAMO e se comprometeu a continuar incentivando aos integrantes da unidade a participarem de capacitações dessa magnitude.

Anúncios

Comente

%d blogueiros gostam disto: