Anúncios

Ivan Cordeiro defende que ao invés de Salvador governador faça centro de convenções em Conquista

O empresário Ivan Cordeiro, ex-secretário municipal de Vitória da Conquista e já apresentado pelo PSL estadual (e até pelo presidente Jair Bolsonaro, em vídeo) como pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, defendeu durante a sessão de reabertura da Câmara de Vereadores, ocorrida na semana passada, que o governador Rui Costa (PT), desista da ideia de construir um novo centro de convenções em Salvador e faça a mesma obra em Conquista. Ivan fez a sugestão em discurso na Tribuna Livre, expediente que a Casa Legislativa conquistense disponibiliza para manifestação de cidadãos.

Ivan conclamou lideranças políticas e vereadores a defenderem a ideia, juntando-se para solicitarem ao governador Rui Costa que traga o projeto do centro de convenções para Vitória da Conquista, posto que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), já está fazendo uma obra semelhante na capital. Para o empresário é desnecessária a existência de dois centros de convenções em Salvador e disse que esta é a cobrança para mudar o investimento para Vitória da Conquista é suprapartidária, porque vai beneficiar a todos os moradores do município.

Para o pré-candidato do PSL, o melhor local para eventual construção de um centro de convenções na cidade seria nas proximidades da Avenida Brumado, para privilegiar a Zona Oeste e integrar de uma vez por todas aquele lado da cidade, com mais desenvolvimento e mais benefícios para todo o povo. O vereador Coriolano Moraes (PT), se pronunciou em nome da bancada de oposição, parabenizando Ivan Cordeiro, e afirmou que a pauta apresentada por ela é de extrema importância. O parlamentar ainda salientou que é importante agendar uma reunião com o governador para apresentar a demanda, valorizando a Zona Oeste.

NO FACEBOOK

Em sua página no Facebook, Ivan Cordeiro postou nesta quinta-feira (8) uma provocação ao governador Rui Costa, usando como mote matéria publicada neste BLOG em que Rui fala que é mais difícil construir um centro de convenções do que um teatro, considerando que o primeiro tem um custo de manutenção mais alto e exige um estudo de sua viabilidade. Ivan reclama que o governador teria rejeitado a ideia de um centro de convenções em Vitória da Conquista na entrevista que concedeu ao BLOG.

Diz Ivan na postagem: “O governador da Bahia renova dia após dia seu desprezo pelo interior e agora, sem ouvir a população, determina autoritariamente o que é melhor para as cidades. Apesar da manifestação de inúmeras lideranças locais sobre a importância de um Centro de Convenções, ele solta seu sonoro NÃO e diz que o melhor é um teatro. É isso que dá termos deputados mudos e subservientes. Enquanto isso, em Salvador…”

Bem-intencionado na sua luta para dotar a cidade de um equipamento que, segundo ele, Salvador já tem, a postagem de Ivan, no entanto, é um equívoco.

Rui Costa não disse, na entrevista, que Vitória da Conquista não merece um centro de convenções ou que faria um teatro no lugar do equipamento defendido por Ivan Cordeiro e outras lideranças políticas, empresariais e comunitárias. O que Rui fala sobre o centro de convenções é que é um equipamento com um custo operacional alto e se não houver um estudo muito bem feito pode se gastar muito dinheiro na sua construção para depois ter um equipamento ocioso. Para o governador, é preciso “pensar melhor, contratar estudos, para verificar e dar viabilidade técnica e econômica” ao equipamento.

Rui Costa – Eu acho que Vitória da Conquista e a região merecem ter um teatro. Já o centro de convenções é algo que precisa ser pensado melhor, porque é um equipamento cuja existência se justifica se tiver uma programação garantida, para que ele tenha viabilidade econômica. O custo operacional de um centro de convenções não é baixo e se não tiver um estudo muito bem feito você pode ter um custo alto para fazer e ter depois um equipamento ocioso. Por exemplo, nós tínhamos um centro de convenções em Porto Seguro, que durante muitos anos ficou ocioso e nós terminamos entregando o equipamento para virar a Universidade Federal do Sul da Bahia. Nós temos um centro de convenções bastante importante em Ilhéus, mas que, em boa parte do tempo, também vive ocioso, apesar de Ilhéus ser uma cidade turística. Nós estamos, inclusive, buscando entidades privadas que queiram assumir e trazer eventos para Ilhéus, para o centro de convenções.

Então, temos que pensar melhor, contratar estudos, para verificar e dar viabilidade técnica e econômica.

Leia mais clicando aqui.

 

Anúncios

One thought on “Ivan Cordeiro defende que ao invés de Salvador governador faça centro de convenções em Conquista

  1. Ivan Cordeiro, um mentiroso, oportunista!! Vive falando mal do governador, agora, quer se dar bem as custas do governador?! Peça a Bolsonaro, besta quadrada!

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: