Tecnologia | Estudantes conquistenses desenvolvem aplicativo para transporte com vans intermunicipais


Liliane Santos, estudante do 3º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista(FTC), juntamente com os alunos de Ciência da Computação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) Cássio Silva, Dionleno de Oliveira e Pedro Cordeiro da UESB, desenvolveram um aplicativo com o objetivo de facilitar a locomoção de passageiros entre viagens intermunicipais. Os estudantes utilizaram os conhecimentos e teorias da graduação para desenvolverem o Navan, que tem uma versão para os motoristas e outra para os passageiros.

COMO FUNCIONA

O app permite aos usuários consultarem a disponibilidade de veículos para transporte coletivo em diversas cidades da região de Vitória da Conquista, agendar viagens on line, verificar itinerários E horários e cadastrar o tipo de  pagamento. Futuramente, os criadores incluirão no aplicativo a função de acompanhar o motorista e o veículo em tempo real.

Diferentemente dos famosos Uber e 99, que em Vitória da Conquista oferecem serviços de transporte particular, o Navan surgiu para atender coletivamente e mais barato, quem necessita se deslocar entre municípios para finalidades diversas (consultas médicas, estudo, compras, etc), de forma coletiva e mais barata.

De acordo com Liliane Santos, antes do aplicativo, os procedimentos eram todos manuais. “O interessado tinha que ligar para um motorista que fazia determinada rota, perguntar os horários e trajetos para depois o próprio motorista anotar tudo com papel e caneta”. Com o Navan, o usuário se cadastra com nome, e-mail, telefone, CEP, e pode, posteriormente, agendar viagens também para familiares e amigos.

O aplicativo Navan está disponível para o sistema Android e os motoristas de transportes coletivos intermunicipais interessados em se cadastrar no app podem entrar em contato através do telefone (77) 99828 5402 ou acessar www.navanagendamentos.com.br

EQUIPE NAVAN


FOTOS: REPRODUÇÃO DA CAPA DO APP | COM TEXTO DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO NAVAN

 

 

 

 

 

 

Comente