Anúncios
Geral

Única unidade com canil na região Sudoeste, Caesg participa de encontro sobre operações com cães

A Companhia Independente de Policiamento Especializado do Sudoeste (Cipe Sudoeste), mais conhecida como Caesg, comandada pelo major Edson Mascarenhas, foi destaque no primeiro encontro com operadores de cães de faro das diversas forças de segurança pública na Bahia, ocorrido na sexta-feira (9), no auditório da Superintendência da PRF na Bahia, promotora do evento, em Salvador.

O encontro contou com a participação de integrantes do Batalhão de Polícia do Exército Brasileiro, da Polícia Civil (COE), da Guarda Municipal de Salvador, do Batalhão de Choque (PM/BA), da 32º CIPM (Pojuca), da 33º CIPM (Valença), da 77º CIPM (Vitória da Conquista), da Rondesp Leste (Feira de Santana), da Rondesp Chapada (Itaberaba), da CIPE Cacaueira (Ilhéus), da CIPE Sudoeste (Vitória da Conquista), da CIPE Chapada (Ruy Barbosa), da 19º BPM (Jequié) e do 1º BEIC (Feira de Santana).

O encontro contou com apresentações e debates referente a assuntos relacionados à atuação dos cães de detecção de drogas ilícitas, armas e munições, e promoveu também a troca de informações entre os órgãos participantes e das ações pontuais que são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desses crimes em determinadas regiões do país.

Na abertura dos trabalhos, o capitão PM Iuri Carvalho, do Núcleo de inteligência da SSP discursou sobre a história e evolução das facções criminosas no estado da Bahia. Em seguida, o coordenador do Grupo de Operações com Cães (GOC) na Bahia, PRF Saulo Mato Grosso, falou sobre os treinamentos, o emprego e os resultados das operações realizadas pelo canil da PRF em todo o Brasil.

A Cipe Sudoeste/CAESG é a única unidade com canil e pioneira no policiamento com cães de faro, na região Sudoeste.

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Única unidade com canil na região Sudoeste, Caesg participa de encontro sobre operações com cães

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: