Anúncios
Política

Irma Lemos vai assumir governo temporariamente em outubro, com licença do prefeito Herzem Gusmão

Irma Lemos vai entrar para a história como a primeira mulher a se sentar na cadeira de Chefe do Executivo Municipal de Vitória da Conquista. O prefeito Herzem Gusmão já avisou que vai tirar alguns dias de licença em outubro e fará uma viagem com a família, quando passará o cargo para a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social. Ainda não está definido se o prefeito tirará licença de 10 ou 15 dias, nem a data, mas, provavelmente, será a partir do dia 14 de outubro.

A saída dos prefeitos por períodos curtos para descansar sempre ocorreu em Vitória da Conquista, com os vices assumindo no lugar. O ex-prefeito Guilherme passou o cargo pelo menos três vezes ao vice-prefeito, Joás Meira, entre 2013 e 2016. Guilherme também se licenciou mais de uma vez na gestão de 2009 a 2012 e o vice Ricardo Marques assumiu. Em uma delas, Ricardo sancionou a lei que proíbe o uso, sem fone de ouvido, de aparelhos sonoros nos ônibus do transporte coletivo.

Irma Lemos é a segunda mulher eleita vice-prefeita em Vitória da Conquista, no entanto, foi a única a assumir o mandato. Em 1992, Margarida Oliveira foi eleita na chapa de José Pedral Sampaio, mas optou por continuar deputada estadual, cargo para o qual tinha sido eleita em 1990. Irma foi vereadora três vezes e na eleição de prefeito de 2016 chegou a ser cogitada para ser a vice na chapa do PT, partido com o qual o PTB, de que ela faz parte, apoiou entre 2012 e 2016. Atualmente, ela dirige a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), fazendo um trabalho elogiado até pelos adversários do governo. Diz-se que Irma tem a equipe na mão. Ela diz que tem no coração.

 

Anúncios

1 comentário em “Irma Lemos vai assumir governo temporariamente em outubro, com licença do prefeito Herzem Gusmão

  1. Paulo de Tarso Alves Alves

    Que o nosso prefeito tenha um bom descanso, porém 10 ou 15 dias parece pouco, certo seria pelo menos uns 20 anos longe de Vitória da Conquista.kkkk

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: