Anúncios
Cultura e Arte Turismo e Lazer

Policiais Militares de Conquista recebem treinamento para atuar no Festival de Inverno

Por determinação do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) todos integrantes da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (77ª CIPM) foram capacitados para a utilização de cães na detecção de armas e drogas durante o Festival de Inverno Bahia (FIB), que acontece em Vitória da Conquista nos dias 23, 24 e 25. Na quinta-feira (15), os policiais receberam instruções de como trabalhar ao lado das cadelas Perla, uma pastor belga malinois, e Drica, uma pastor alemão.

“Na oportunidade, foram abordados temas como legislação pertinente ao tráfico de entorpecentes, apresentação e composição das principais drogas ilícitas e variações e particularidades da abordagem com cães de detecção”, contou o comandante da 77ª CIPM, major Nivaldo Góes Oliva Júnior.

No treinamento os policiais se habilitaram a trabalhar com cães, em atividades com grandes públicos. “O evento inaugural será o Festival de Inverno Bahia, onde vamos atuar na área externa, dando suporte ao evento, evitando a entrada de armas e drogas”, disse o major Oliva Júnior, lembrando que os cães serão utilizados posteriormente em outras missões.

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Policiais Militares de Conquista recebem treinamento para atuar no Festival de Inverno

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: