Rui Costa diz que novo colégio militar em Vitória da Conquista depende da comunidade

Existe um projeto aprovado pelo governo do Estado de dotar o bairro Campinhos e região de um colégio de ensino médio composto por 11 salas de aula, integrada a uma pista oficial de atletismo. A proposta nasceu no Comando de Policiamento Regional do Sudoeste (CPRSO) e uma das possibilidades estudadas é que o novo colégio, cujas obras podem começar ainda este ano, seja mais uma unidade de ensino militar em Vitória da Conquista. Na mesma área será construída a sede da 92ª Companhia Independente de Policiamento Rural, formando o Centro Integrado de Educação, Segurança e Desporto (CIESD), o primeiro da Bahia (veja vídeo no fim da matéria).

O governador Rui Costa falou do assunto em entrevista que concedeu ao BLOG e ao Blog do Anderson, durante sua primeira visita a Conquista este ano, no dia 18 de julho. O governador confirmou a construção do novo colégio e anunciou reformas e ampliações em várias unidades educacionais do Estado na cidade, mas disse que não está certo de que o colégio dos Campinhos será militar. Segundo ele, a comunidade será ouvida para decidir isso.

O QUE O GOVERNADOR DISSE

“Nós vamos fazer, sim, um investimento em um colégio novo aqui, além dos investimentos que nós vamos fazer na ampliação e melhoria dos outros colégios. Estou licitando agora uma intervenção em mais de 300 colégios, até dezembro sai a licitação. Na semana que vem se inicia a fase de topografia e sondagem. Nos colégios eu vou botar um campo society, uma quadra coberta, biblioteca, refeitório. Serão mais de 300 colégios para começar até dezembro e isso inclui boa parte das escolas estaduais aqui de Vitória da Conquista.”

‘Vitória da Conquista tem um colégio militar e nós temos que discutir se o novo será mais um. Eu não gosto de fazer de forma autoritária, sozinho. É preciso discutir com a comunidade, porque, hoje, o colégio militar tem, se não mil, praticamente mil alunos. É preciso discutir com a comunidade, até para ver se a localização agrada à comunidade. Eu gosto de sempre de dialogar sobre isso com a comunidade, para não fazer algo de cima para baixo, porque o governador constrói o colégio, mas quem vai estudar são os jovens da comunidade, então, é preciso interagir para escolher a melhor localização.”

ESCOLA MUNICIPAL

Nos Campinhos já está em construção uma escola municipal. As obras estão avançadas e a previsão é de que terminem no próximo mês, para funcionar em 2020. São seis salas de aula e uma quadra poliesportiva, além de espaços de convivência, refeitório e setores de administração. Bem perto, no Vila Elisa, a Prefeitura também está fazendo uma escola com dimensões semelhantes. Cada uma poderá atender a 360 estudantes, nos dois turnos. As escolas atenderão a crianças e adolescentes com o ensino básico, até o 9º ano, e começaram a ser construídas na atual gestão.

VEJA O VÍDEO ILUSTRATIVO DE COMO SERÁ O CIESD

 

One Reply to “Rui Costa diz que novo colégio militar em Vitória da Conquista depende da comunidade”

  1. Super aprovado ,esse lado da cidade merece sim uma atenção, e um empreendimento como esse vai beneficiar não só o bairro mas como a cidade em um todo!

Comente