Vitória da Conquista | Primeiro trecho da Avenida Olivia Flores começa a receber paisagismo

A obra de requalificação da Avenida Olívia Flores, em Vitória da Conquista, entra em uma nova fase. No trecho que começa em frente à AABB e vai até a altura da Padaria Di Nani começou a etapa de paisagismo, com o trabalho de técnicos da Emurc e da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Além disso também foi iniciada a construção de nova calçada em frente à antiga Sucam, onde será implantada uma área de estacionamento, que substituirá as vagas que foram extintas em frente à Faculdade Santo Agostinho.

Enquanto os serviços de ajardinamento são iniciados, a obra que modifica o canteiro central da avenida, com ciclovia e piso tátil prossegue até o final do primeiro trecho, que vai até a rótula com a Avenida Brasil, próximo ao Supermercado Rondelli. Em conversa com pessoal que trabalha na obra, o BLOG ficou sabendo que a previsão é que todas as etapas da reforma do primeiro trecho, incluindo paisagismo e iluminação estejam concluídas até em meados de outubro. O projeto inclui o fim da rótula com implantação de um cruzamento sinalizado com semáforos.

A reforma na Avenida Olívia Flores começou em julho do ano passado. A requalificação contempla a parte que vai da AABB até a entrada do Inocoop 2, perto da Coelba.

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente