Anúncios

Secretaria Municipal de Educação de Conquista lança o projeto Todos por uma Escola de Paz

Com o objetivo de desenvolver a consciência crítica e reflexiva a respeito da Cultura de Paz no convívio socioescolar, a Secretaria Municipal de Educação de Vitória da Conquista lançou o projeto “Todos por uma Escola de Paz”, que vai abranger todas as turmas da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), presentes em 34 escolas das zonas urbana e rural do município. O lançamento foi na terça-feira (28), na Escola Municipal Mozart Tanajura.

“A educação é o elo maior para a construção da Cultura de Paz, que é fundamental, sobretudo, no ambiente em que jovens e adultos estão tendo a oportunidade de aprender, levando eles como aprendizado, uma reflexão crítica, para suas vidas pessoais e profissionais. Por isso e diante dos depoimentos dos diretores, resolvemos ter essa iniciativa, que é uma construção com vários saberes e que vai fortalecer, sim, o resultado em segurança ao final”, comentou o secretário de Educação, Esmeraldino Correia.

Do ponto de vista pedagógico, o “Todos por uma Escola de Paz” deve proporcionar resultados positivos no processo de aprendizagem dos alunos da EJA. Os professores vão desenvolver, em sala de aula, estratégias didático-pedagógicas de acordo com as áreas de conhecimento (Linguagens, Ciências Humanas, Matemática e Ciências da Natureza) para trabalhar o tema.

“Pedagogicamente falando, o objetivo é fazer com que os alunos percebam, conscientizem-se da necessidade de construir uma cultura de não violência, afastando-se de tudo que vá de encontro a paz, para que foquem na escola, nos estudos”, enfatizou a coordenadora pedagógica da Rede Municipal, Tânia Novais.


FOTO: SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, ESMERALDINO CORREIA, COM EQUIPE DO PROJETO

Anúncios

Comente

%d blogueiros gostam disto: