Anúncios

Nesta segunda-feira | Abastecimento de água vai diminuir em Vitória da Conquista, avisa a Embasa

A redução do fornecimento acontece entre as 8 da manhã e as 9 da noite de segunda, mas, depois que os ajustes forem feitos, a regularização do abastecimento levará até 48 horas (dois dias).

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que para prosseguir com as ações de instalação de novos e modernos equipamentos visando garantir maior segurança operacional, o fornecimento de água será temporariamente reduzido no Sistema Integrado Abastecimento de Vitória da Conquista das 8h00 às 21h00 desta segunda-feira (02). Durante a execução do serviço, haverá uma redução da oferta de água distribuída e a estação de tratamento funcionará com 45% de sua capacidade operacional.

Desta vez, o serviço de substituição de equipamentos elétricos acontecerá na estação de bombeamento localizada na barragem de Água Fria. Com investimento de R$ 2 milhões na aquisição de equipamentos soft-start (automatização), o serviço integra as ações de ampliação do sistema de abastecimento previstas para este ano.

O funcionamento do sistema de abastecimento será restabelecido a partir das 21h00 da segunda e regularizado gradativamente em até 48 horas. Os moradores que possuem reservatório com capacidade de armazenamento suficiente para o atendimento das necessidades diárias não sentirão os efeitos da interrupção programada. Neste período, a Embasa recomenda que os moradores mantenham a economia, consumindo de forma racional a água armazenada nos reservatórios domiciliares e evitando todas as formas de desperdícios

Anúncios

Comente

%d blogueiros gostam disto: