Dupla suspeita de assassinatos no sábado é presa pela Rondesp depois de aterrorizar Hospital Esaú Matos

Dois homens suspeitos de terem cometido dois assassinatos no sábado (31), na Zona Oeste de Vitória da Conquista, foram presos na manhã de hoje pela Rondesp, depois de tentarem se esconder dentro do Hospital Municipal Esaú Matos, localizado no bairro Kadija.

Segundo boletim policial, o carro em que os dois estavam, um Vectra cinza, placa DAQ 5628, foi identificado como sendo o mesmo usado nos atentados do fim de semana, quando dois homens foram mortos no intervalo de meia hora, o primeiro no bairro Nova Cidade e o outro no Panorama. Era por volta das 11h30min quando os policiais deram ordem de parada, que não foi obedecida, com o motorista acelerando na tentativa de fugir. Seguido pelas viaturas da Rondesp, o carro dos suspeitos foi alcançado próximo do hospital, quando os dois homens desceram e entraram na unidade de saúde, sendo que um deles estava armado, causando terror nas pessoas que estavam no local.

Todo o perímetro foi cercado pelas guarnições da Rondesp e os dois resolveram se entregar, sendo identificados como Breno Diego Rodrigues Santos e Lázaro Augusto Soares Salgado, suspeitos de terem sido os autores dos homicídios ocorridos no sábado. Os dois foram presos junto com duas mulheres que permaneceram no carro depois que eles invadiram o hospital. Os quatro foram levados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), além do material ilícito encontrado no veículo. Na delegacia foi constatado que Breno tinha em seu desfavor um mandado de prisão temporária em aberto, como autor do feminicídio contra Eliane de Jesus e tentativa de homicídio do companheiro dela, Juares de Jesus Soares, no dia 6 de julho deste ano.

Vectra cinza usado pela dupla presa pela Rondesp

MATERIAL APRENDIDO:

Um revólver Taurus calibre 38, com numeração suprimida;
Quatro munições calibre 38 intactas;
Smartphones de marcas variadas (iPhone, LG, Samsung e Motorola);
Uma balança de precisão;
Meio tablete de uma substância análoga ao crack;
Um Veículo Chevrolet Vectra de Placa Policial DAQ5628 de cor cinza;
Documentos pessoais.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente