Anúncios

Jair Bolsonaro pede para as pessoas usarem verde e amarelo no Sete de Setembro

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), lançou ontem (3) a campanha Semana do Brasil, inspirada na Black Friday, que tem como objetivo estimular o consumo durante a semana do dia 7 de setembro, data em que se celebra a Independência do Brasil. No discurso durante a solenidade, o presidente destacou a importância do patriotismo. “Esse sentimento que nós temos de brasilidade e amor à pátria independe de quem a gente seja. A nossa pátria é essa que está aqui e se nós não gostarmos dela, fica difícil”.

Bolsonaro lamentou que exista um sentimento de reprovação aos símbolos nacionais: “Parece que saudar bandeira, cantar o hino nacional, até se levantar por ocasião do cântico passou a ser algo reprovável. Teve gente que começou a queimar bandeira por aí. Mas como nem todo mal dura para sempre, as coisas vão melhorar no Brasil”, afirmou, confiante na recuperação da economia. “É o momento em que nós estamos nos reencontrando com as cores da nossa bandeira e o lema Ordem e Progresso. O Brasil vai sair dessa. Nós, juntos, vamos fazer um Brasil diferente. Vamos, lá na frente, apesar do orçamento complicado, dar a volta por cima”, disse.

O presidente ressaltou que o Sete de Setembro servirá para “mostrar ao mundo que aqui é o Brasil, que a Amazônia é nossa” e pediu à população a comparecer às comemorações da independência do Brasil vestindo verde e amarelo. “A gente apela para quem está nos ouvindo, para quem está em Brasília, quem porventura estiver no Rio de Janeiro, em São Paulo, que compareça de verde e amarelo”, conclamou.

Bolsonaro lembrou que o ex-presidente Fernando Collor também pediu às pessoas para trajar verde e amarelo e disse que ele “se deu mal”, mas acredita que não vai acontecer a mesma coisa desta vez. Na época, os manifestantes reagiram e saíram às ruas vestindo preto. “Eu lembro que lá atrás um presidente falou isso e se deu mal. Mas não é o nosso caso. Nosso caso é o Brasil. Não é para me defender, ou defender quem quer que seja. É para mostrar para o mundo que aqui é o Brasil. Que a Amazônia é nossa. O maior símbolo que temos no Brasil é o verde da Amazônia”, enfatizou o presidente da República.

O presidente Jair Bolsonaro durante o lançamento da Campanha Semana do Brasil (Fotos: Valter Campanato/Agência Brasil)
Anúncios

Comente

%d blogueiros gostam disto: