Anúncios
Ações Governamentais Infraestrutura

Conquista | Moradores cobram e Herzem marca data para começar obras no Conveima: 25 de setembro

Nos últimos dias, diante de matérias na imprensa sobre asfaltamento em bairros como Vila América e Henriqueta Prates e depois que o prefeito Herzem Gusmão disse ao BLOG que não quer falar de política, mas de obras, centenas de internautas (nos diversos grupos de Facebook onde postamos links das matérias) aproveitaram para comentar e cobrar o início das obras de urbanização do Conveima 1, anunciadas no ano passado como parte do pacote de realizações financiado pelo empréstimo de R$ 45 milhões que a Prefeitura de Vitória da Conquista tomou na Caixa, dentro do programa Finisa.

As pessoas diziam não entender a demora, já que o dinheiro saiu ainda em dezembro de 2018, mas a administração não tocou mais no assunto das melhorias no Conveima, divulgando apenas pequenos trechos de pavimentação nas localidades de Cabeceira e Itaipu na zona rural, e da importante implantação de mais um célula no aterro sanitário. Teve gente que duvidou que os recursos tinham sido mesmo obtidos ou a dizer que foram usados em outro fim. Hoje (5), em um de seus famosos périplos por emissoras de rádio, Herzem esclareceu: o dinheiro está na conta e as obras vão começar.

Segundo o prefeito, já estão sendo feitos serviços para implantação da drenagem, parte obrigatória anterior ao asfaltamento e afirmou que o projeto está pronto, aprovado pela Caixa e as obras de pavimentação começam dia 25 deste mês. Herzem informou que haverá um ato de assinatura da ordem de serviço e que, em seguida, homens e máquinas entram em operação. O projeto contempla também a chamada região dos motéis, à margem da BR 116, o acesso ao Morada dos Pássaros e duas avenidas, que ele garantiu que serão belíssimas.


FOTO: RUA NO PARQUE CONVEIMA 1 (BLOG DO ANDERSON, JUNHO DE 2017)

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Conquista | Moradores cobram e Herzem marca data para começar obras no Conveima: 25 de setembro

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: