Anúncios
Educação Polícia Sociedade

4 Patas de Amor | Projeto que une Caesg e Apae ganha destaque no 7 de Setembro

Depois de dez anos, a APAE voltou a participar do desfile em comemoração da independência do Brasil, junto com a Polícia Militar. Este ano, alunos da instituição desfilaram ao lado da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Sudoeste)/Caesg. Foram 25 crianças – acompanhadas da Tropa Especializada do Sudoeste – representando todos que necessitam de um olhar especial de inclusão.

O desfile da tropa com as crianças da Caesg encantou a quem viu. O próprio comandante da unidade especializada, Major Edson Mascarenhas, manifestou o seu sentimento. “Todo o desfile foi excelente, mas, de maneira especial, este foi o melhor de todos pra mim”.

A emoção do oficial da unidade especializada da PM, também foi o da direção da Apae. que considerou o momento ímpar. A instituição lembrou, em sua página no Facebook, que a participação no desfile fez parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que se estendeu até sábado (7). Segundo a postagem, “a CIPE Sudoeste oportunizou à família apaeana, um momento único e lúdico no desfile cívico de 2019, de apresentar à comunidade o Projeto 4 Patas de Amor. Nossos sinceros agradecimentos ao Major Mascarenhas, ao Capitão Guimarães e a toda Cipe Sudoeste!”

A APAE atua na defesa e garantia de direitos de pessoas com deficiência nas mais diferentes instâncias, visando suas necessidades de desenvolvimento, saúde e bem-estar, e combatendo a violência e a exploração. Em Vitória da Conquista atende a 540 usuários e suas famílias. Os usuários dos serviços da APAE são pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla, como Síndrome de Down, Transtorno do Espectro do Autismo, paralisia cerebral, hidrocefalia, microcefalia, entre outras.

A Caesg mantém uma parceria com a APAE na terapia com utilização de cães. Da Cinoterapia (Projeto 4 Patas de Amor) participam 65 crianças entre 5 e 14 anos. O projeto, pioneiro, foi implantado no ano passado e busca, através de atividades com cão, o desenvolvimento socioeducativo, psíquico e motor das crianças.

Para o Major Mascarenhas, o 7 de Setembro foi mais um marco em busca da independência. “Desta feita, daqueles que desde o nascimento, já nascem sabendo amar de um jeito especial”.


FOTOS: PÁGINA DA CIPE SUDOESTE E PERFIL DA APAE NO FACEBOOK (Landy Almeida)

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “4 Patas de Amor | Projeto que une Caesg e Apae ganha destaque no 7 de Setembro

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: