Anúncios
Eleições Política

Candidato de Waldenor e José Raimundo ganha eleição interna do PT. Frente foi grande

Com 711 votos contra 354, o jovem Isaac Bonfim, 32 anos, apoiado pelos deputados Waldenor Pereira e José Raimundo e pelo senador Jaques Wagner, é o presidente eleito do diretório municipal do Partidos dos Trabalhadores em Vitória da Conquista. Isaac venceu o experiente Noeci Salgado, 69 anos, um dos petistas históricos do município, que foi apoiado pelo ex-prefeito Guilherme Menezes.

A eleição interna do PT, chamada de PED, estava sendo vista como a primeira etapa do processo de escolha do candidato do partido a prefeito em 2020. Os dois candidatos sempre negaram essa hipótese e afirmam que se dará a partir de agora o debate para definição do nome do PT para enfrentar o prefeito Herzem Gusmão (MDB) e tentar retomar o poder municipal, que manteve por 20 anos seguidos.

Entretanto, é muito difícil não prever dificuldades para que Guilherme seja o escolhido. Embora o ex-prefeito negue o interesse pessoal de “entrar na briga”, pessoas ligadas a seu grupo e seguidores nas redes sociais apostam que ele é o candidato mais forte. Na defesa do nome de Guilherme Menezes estão, por exemplo, o deputado federal Jorge Solla, o estadual Marcelino Galo e o atual presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, para quem, o ex-prefeito, que governou por quatro mandatos, é a prioridade. O presidente eleito hoje, respondeu a Everaldo dizendo que ele é filiado ao PT de Ilhéus, onde “poderá contribuir com o debate naquele município”.

Não concordar com a defesa “prioritária” do nome de Guilherme Menezes para prefeito, feita pelo presidente estadual do PT, não quer dizer que Isaac Bonfim discorda que o ex-mandatário possa ser o candidato. Mas, repare, como parece que vai ser mais difícil do que se o presidente fosse Noeci. A lista de Isaac, Waldenor e José Raimundo tem mais uns cinco nomes. Preferencialmete, um dos dois deputados, mesmo que publicamente eles sejam evasivos quanto a seu interesse.

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Candidato de Waldenor e José Raimundo ganha eleição interna do PT. Frente foi grande

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: