Anúncios
Ações Governamentais Política

Herzem vai a Brasília em busca de recursos para escolas de grande porte e creches, diz blog de Salvador

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), está em Brasília (presume-se que ainda esteja, já que o site oficial da Prefeitura omite essa informação e nem mesmo o site dele, o Blog da Resenha Geral, traz notícia atualizada sobre a agenda do prefeito).  A informação de que Herzem se reuniu com o novo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Dias, na tarde de ontem (9), foi publicada no site Bocão News (BNews) de Salvador, às 7h50 e reproduzida pela Resenha duas horas mais tarde.

Segundo o BNews, a audiência do prefeito de Vitória da Conquista com o dirigente do FNDE foi intermediada pelo deputado federal Elmar Nascimento (DEM). Na pauta do encontro, Herzem apresentou ao presidente Rodrigo Dias demandas já cadastradas junto ao órgão, que tratam da construção de novas quadras, creches e escolas de grande porte para o município.

“Nós encontramos uma Rede Municipal de Educação com estrutura altamente defasada, e já conseguimos entregar novas quadras e creches; e até o final do ano vamos entregar mais equipamentos. Mas estamos sempre trabalhando para construir mais creches e escolas com estruturas modernas para nossas crianças. E o apoio do deputado Elmar junto ao governo federal tem sido de suma importância. Não só nos assuntos da Educação, mas em pautas como a Saúde e Infraestrutura, o deputado tem sido um parceiro de Vitória da Conquista”, declarou o prefeito.

A matéria destaca que nos últimos dois anos, a prefeitura entregou seis quadras e duas novas creches. Outras duas escolas, quatro creches (ampliando em mais de 1500 vagas para as crianças da primeira infância no período de 3 anos) e duas quadras estão sendo construídas, e devem ser entregues até o fim deste ano. Além disso, R$ 12 milhões estão sendo investidos em reformas e ampliações de 49 escolas.

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Herzem vai a Brasília em busca de recursos para escolas de grande porte e creches, diz blog de Salvador

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: