Câmara de Conquista discute orçamento municipal e faz 27 indicações de obras e serviços à Prefeitura

Uma das ações mais comuns dos vereadores é a indicação de obras e serviços a serem feitos pela Prefeitura na cidade e na zona rural de Vitória da Conquista. As indicações são resultado do trabalho de fiscalização feito pelos parlamentares e atendem a solicitações e reivindicações de moradores das mais diversas partes do município. Na última sessão (sexta-feira, 13), foram aprovadas 27 indicações, que contemplam limpeza de ruas, reposição de lâmpadas e melhoria da iluminação nos bairros e localidades, patrolamento e encascalhamento e estradas na zona rural e melhorias no trânsito e na mobilidade urbana.

Na mesma sessão foi discutido o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2020 e o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final sobre  o mesmo, desde que sejam acatadas as emendas aditivas apresentadas pelos vereadores. A LDO estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento e dispõe sobre alteração na legislação tributária, entre outras medidas e linhas de ação que são as bases do orçamento municipal.

Também na sexta-feira, foi votado o projeto de lei que dispõe sobre a sinalização de trânsito da zona rural e implantação de placas de sinalização das estradas dos distritos e povoados. Já o projeto que institui a semana de valorização da cultura da capoeira recebeu parecer favorável.  A Câmara debateu, ainda, o requerimento que convoca o secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa Santos, e o Coordenador José Marques, para apresentarem projeto a respeito do cemitério vertical anexo ao Cemitério do Kadija. Segundo a Prefeitura, o projeto está em fase orçamentária.

INDICAÇÕES

Luís Carlos Dudé (PTB)  – 4 Indicações
Adinilson Pereira (PSB) – 4 Indicações
Rodrigo Moreira (PP) – 4 Indicações
Jorge Bezerra (SD)  – 4 Indicações
Dênis do Gás (PSC) – 3 indicações
Edivaldo Ferreira (MDB)  – 2 Indicações
David Salomão (PRTB)- 2 Indicações
Danillo Kiribamba (PCdoB)  – 1 indicação
Nildma Ribeiro (PCdoB) – 2 Indicações
Álvaro Pithon (DEM) – 1 indicação


FOTO: VEREADORES APROVARAM MOÇÃO DE APLAUSOS PARA MOSTRA CONQUISTA DE CINEMA

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente