Anúncios

Câmara de Conquista aprova projeto sobre sinalização de trânsito na zona rural e cria semana do lixo zero

BANNER 1000X120 PX

Na manhã da sexta-feira, 20, foi realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, a sessão mista de autoria do vereador Edivaldo Ferreira Júnior (MDB), em homenagem ao Projeto OAB nas Escolas. Antes, na primeira parte da sessão, os parlamentares realizaram votação de projetos de lei, indicações e pareceres emitidos pelas comissões.

Dentre os projetos aprovados em última votação três criam datas especiais no calendário oficial do município, como as homenagens ao servidor público aposentado e ao capelão e a instituição da Semana do Lixo Zero. Os projetos dos dias do servidor aposentado e do capelão foram apresentados pelo vereador Adinilson Pereira, também autor do projeto que regulariza o serviço voluntário de capelania em hospitais da rede pública ou privada, estabelecimentos prisionais civis ou militares, estabelecimentos de ensino e entidades socioeducativas, no município em Vitoria da Conquista.

Pensada como instrumento de política pública socioambiental, visando, entre outras metas, reduzir a quantidade de resíduos sólidos e ajudar na educação ambiental da população, a Semana do Lixo Zero é de autoria do vereador Fernando Jacaré. De acordo com o projeto aprovado, a semana será comemorada anualmente, na última semana do mês de outubro, o que gera um problema gigante para candidatos em 2020, já que a última semana de outubro começa no domingo do 2º turno da eleição.

Os vereadores também aprovaram o projeto de lei que dispõe sobre a sinalização de trânsito da zona rural, com placas nas estradas dos distritos e povoados. Proposta de autoria do vereador Edivaldo Ferreira Júnior, tem por objetivo criar as condições necessárias, seguras para o trânsito de automóveis, motos, bicicletas e pedestres, na zona rural

Anúncios

Comente

%d blogueiros gostam disto: