Anúncios

Cipe Sudoeste/Caesg comemora 15 anos e premia oficiais e praças que se destacaram

Instalada em 24 de setembro de 2004 para desenvolver ações de enfrentamento de ocorrências que suplantariam a capacidade de ações das unidades operacionais em suas respectivas áreas de atuação, exigindo uma tropa bem equipada e especialmente treinada, a Caesg, Companhia de Ações Especiais do Sudoeste e Gerais, depois transformada em Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Sudoeste), completou 15 anos de atuação em Vitória da Conquista e região. Para comemorar, aconteceu na  quinta-feira (26) no Auditório do 9º BEIC, a Parada Geral da CIPE Sudoeste.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares de Vitória da Conquista entre os quais deputados, prefeitos e representantes de conselhos da região, o Coronel PM Ivanildo da Silva, Comandante do Comando de Policiamamento Regional Sudoeste (CPRSo) e demais comandantes das companhias policiais militares, familiares e pessoas de diversos setores da soceidade, alguns dos quais consagrados com o título de “AMIGO DA CAESG”, como forma de agradecimento por acreditarem na unidade e demonstrarem todo apoio necessário ao longo de sua jornada.

Durante a cerimônia de comemoração ocorreu a entrega dos troféus alusivos à premiação do Torneio de Tiro, em que o 3º Pelotão garantiu o título de 1º lugar em equipe, na categoria geral, e o Cabo Vanderlei, o Soldado Vasconcelos e o Tenente Rafael, ficaram com as 1ª, 2ª e 3ª colocações, na categoria geral individual.

Também foram entregues o título de Policial Padrão do mês de setembro ao Capitão Arruda e ao Soldado Macedo, além da entrega do título de Destaque Operacional primeiro semestre 2019, ao Tenente Arão e ao Sargento Morais, os quais receberam de seus familiares os merecidos títulos, em um momento de muita emoção. Ao término, com a palavra, o Coronel Ivanildo da Silva parabenizou o Major Mascarenhas, comandante da Cipe Sudoeste, pelo excelente trabalho realizado à frente da tropa, referência no Sudoeste Baiano e região.

Em leitura do boletim especial em comemoração ao aniversário da unidade, feita no evento, o comandante da Cipe Sudoeste/Caesg disse que “chegar aos 15 anos, se mostrando valorosa, forte e vital para a sociedade dos rincões desta terra, é sobretudo a marca registrada do quão necessária é a Caesg para a proteção de todos os que precisam de Segurança Pública”. Mascarenhas agradeceu aos comandantes, à tropa e à sociedade pela acolhida e apoio. “Por fim, resta-nos agradecer aos cidadãos desta terra por acreditarem em nossa unidade, através da confiança e da credibilidade depositadas em nossos trabalhos, ocasião em que reafirmamos a grande vontade de bem servi-los”.

Anúncios

Comente

%d blogueiros gostam disto: